sábado, junho 09, 2012

HISTÓRIA DE BRASÍLIA EM ÁUDIO

Participo de uma comunidade virtual chamada MeYouHealth (http://challenge.meyouhealth.com), onde há o Daily Challenge, que consiste em um "desafio" diário com o objetivo de aumentar o bem-estar pessoal. O desafio de hoje era ler sobre a história da cidade onde vive, de forma que, sabendo um pouco da história do local, pode-se entender e se integrar mais à comunidade.
Conforme a sugestão dada, pesquisei no Google utilizando as palavras 'Brasília' e 'história'. Obviamente, o primeiro link era o verbete da Wikipedia. Comecei a ler, mas ao ver seu tamanho, dei só uma passada muito rápida.
O mais legal foi descobrir que há uma versão de áudio pro verbete. Sinceramente nunca tinha reparado aquilo e não sei para quais tipos de verbetes o áudio é feito. Por curiosidade dei o play e, ao carregar o áudio vi, pra minha surpresa, que eram mais de 3 horas de gravação!
Para quem tiver a curiosidade, o áudio localiza-se do lado direito, abaixo da primeira figura.
Embora o áudio seja gigantesco, uma grande iniciativa, que beneficia grupos como os deficientes visuais, para os quais será muito mais agradável ouvir uma gravação feita por uma pessoa do que a leitura robotizada feita por um software leitor de tela. Wikipedia, meus parabéns!

Um comentário:

cibelle disse...

Sabe borboleta, ha muito tempo e assim como vc tento me superar e voar cada vez mais longe e hoje consegui sair de um casulo apertado e alcacei a flor que eu buscava. Minhas asas cresceram e eu pude voar ate vc minha grande amiga que fez parte significativa da minha feliz infancia. Aqui e Cibelle. Lembra-se de mim.? acho que temos muito pra conversar. Bjs. cibellevieira.adv@hotmail.com