terça-feira, novembro 04, 2008

FRASE PARA REFLEXÃO MUSICAL

Ontem à noite acabei assistindo um pedacinho de um programa, que eu não sei o nome porque peguei pelo meio, na TV Brasil, entre 20:15 e 20:30. Era um programa musical de entrevistas, cujos entrevistados eram o Milton Nascimento e o Naná Vasconcelos. Entre uma conversa e outra, eles tocavam e cantavam.

Pra quem não conhece, o Naná é um dos melhores percussionistas brasileiros - senão o melhor, reconhecidíssimo na Europa, mas pouco conhecido em nossa terra. Sua especialidade é o berimbau.
Ele disse uma frase muito interessante ontem, que acho que merece nossa reflexão: "O melhor instrumento (musical) que existe é a voz e o maior instrumento é o nosso corpo."

Isso me faz lembrar que tenho que me dedicar mais à prática e ao bom uso desse valioso, versátil e portátil instrumento que todos temos, mas poucos são os iluminados que o utilizam com sabedoria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Aníssima!
Acho que vc assistiu ao Conversa Afinada.Sempre que dá eu assisto. O Naná é tudo de bom nesmo. Tive a oportunidade de vê-lo num show produzido pela Abravídeo com diversas feras do Brasil e da Noruega,há uns 4 anos.
Qto a TV Brasil é a salvação da Pátria em termes de TV Aberta.
Bjs saudosos!

Borboleta Roxa disse...

Oi Bela.
Acho que não foi este o programa que eu vi não. Considerando o que eu achei no site do programa (http://www.tvbrasil.org.br/conversaafinada/) não foi o que eu vi, tanto pelo horário que não bate quanto por dizer que cada semana é um músico diferente. No dia seguinte ao que eu vi o Milton e o Naná, eu fui assistir e eram outras pessoas que estavam lá, inclusive músicos que não me eram conhecidos.
Realmente o Naná é muito bom! Os 15 min de programa que eu assisti foram uma aula de boa música.
Beijocas!