domingo, novembro 02, 2008

PERCEPÇÃO ERRADA DE DISTÂNCIA

Neste sábado descobri que um lugar mais longe pode ser mais perto. Tudo depende do referencial.
Estava na 716 Norte e teria que pegar táxi para voltar pra casa. Nunca havia voltado desse lugar direto, normalmente eu pegava uma carona até algum ponto que eu julgasse ser mais perto do meu destino e de lá prosseguia, afinal, a última quadra da Asa Norte é muito longe! Esse era meu pensamento até ontem.
O meu referencial de preço de taxi da Asa Norte para minha casa era saindo da 707, o que á uns 25 reais geralmente, isso nos taxis com 30% de desconto. Dái eu imaginava gastar mais de 30 reais. Pura ilusão!
Apesar da diferença de Km (segundo o Google Maps, fazendo os caminhos mais curtos, da 716 até meu destino teria cerca de 3,5Km a mais do que saindo da 707. Mas vocês acreditam que o valor da corrida foi exatamente o mesmo???
Isso tem uma explicação simples: saindo da 716 pegou-se a EPIA, que é um caminho praticamente reto e sem semáforos. Da 707 o caminho não é tão bonitinho assim... Ah, não esqueçam de levar em consideração que isso foi em horário sem trânsito.
Logo, não posso mais dizer que o fim da Asa Norte é longe da minha casa. Bem, é longe, mas não tãããããão longe assim.

2 comentários:

Sidhe Storm disse...

Anninha, gostei dos seus marcadores: bizarro, inutilidades.
=)
Mto bomMMMMM!!!

Borboleta Roxa disse...

Muito bons, né? ;D
Eu os uso para coisas aleatórias, que eu considero que não compensa ficar criando marcadores só pra elas.