quinta-feira, novembro 06, 2008

A SAGA DOS ÓCULOS ESCUROS - PARTE 3

Menos de 3 meses depois, eis que temos a parte 3 da Saga dos Óculos Escuros!

Sinceramente, vou mandar benzer estes daqui, pq é muito azar pra uma pessoa só!

Há umas 2 semanas, resolvi usar meus óculos escuros na hora do almoço. Normalmente eu não os uso para sair para almoçar, mas neste dia o sol estava tão forte que eu não aguentei. Estava chegando no restaurante qdo uma colega de trab viu e me deu a notícia: a armação estava quebrada... de novo!

Da outra vez a armação quebrou tinha pouco mais de um mês, essa tinha menos de 3 meses...

Voltei mais uma vez à Ótica Pascoal, onde comprei os óculos. Segundo informações que obtive lá, não se fabrica mais zilo (material de que é feito os óculos que não são de metal) como antigamente. O material atualmente é mais frágil. Pedi então uma solução para o caso e que então eu queria uma armação de metal, já que as de zilo "não prestam" mais. Desta vez, eles resolveram reclamar com o fabricante pra que ninguém, nem eu nem o pessoal da ótica, ficar no preju. Só que a coisa foi enrolando, enrolando... segundo eles, o representante do fabricante não conseguia achar uma armação na qual as lentes se encaixavam... Muito estranho. Fui na ótica por vários dias, pra fazer pressão (felizmente ela fica ao lado de um dos restaurantes onde costumo almoçar).

Na 2ª feira voltei à ótica. A dona da ótica (que normalmente vende os óculos) não estava lá, pois estava fazendo uma cirurgia e quem estava atendendo era o marido dela, que é quem faz as lentes e monta os óculos. Daí ele me falou que estava com mais um caso enrolado igual ao meu e que ele queria resolver aquilo logo. Ele me mostrou os outros óculos porque ele não sabia quais eram os meus e me trouxe os 2 com problemas para eu ver. Eu até me conformei em ver q os outros estavam quebrados no mesmo lugar que os meus, logo não era eu que era cri-cri ou desleixada. Era o material que deixava a desejar mesmo.

Ele disse que, já que não havia uma armação compatível com as lentes, que ele iria fazer novas lentes e pronto! Ele me mostrou as prateleiras onde haviam armações do "zilo bom" e me pediu para escolher uma. Segundo esse, esses óculos eram garantidos que não iam dar problema... Ontem voltei para buscar os óculos.

Felizmente, desta vez não paguei nada! =D

Eu que queria um óculos mais fashion, acabei ficando com uns óculos mais sem graça do que eu tive por toda a minha vida de óculos de grau, antes de perder meus óculos.

Espero que desta vez seja o fim desta triste saga. Pelo menos aprendi uma lição importante: óculos agora eu só compro com armação de metal!

Há poucos dias minha mãe mandou fazer óculos numa ótica lá por perto de casa e os óculos dela são beeeem fashion! A armação é de metal, ao redor de toda a lente (embaixo também, pq geralmente os óculos de metal tem só a parte de cima e embaixo usa-se o fio de nylon), mas as hastes são de zilo decorado com desenhos abstratos pretos e brancos. Neutros e fashion! Cheguei à conclusão que, qdo eu resolver fazer óculos de novo, eu vou lá ver se acho uma armação fashion pra mim.

Nenhum comentário: