segunda-feira, dezembro 08, 2008

ABAIXO AOS CHINELOS DE DEDO!!!

Provavelmente vocês nunca pararam pra pensar, mas atualmente não existem mais chinelos que não sejam de dedo.

Ta, e qual o problema disso?!

Além da total falta de opção no modelo do chinelo (não estou me referindo às milhares de cores e desenhinhos neles, mas no modelo em si), já pensaram que existem pessoas que não podem (e também as que não gostam de) usar chinelo de dedo?

Pois bem, EU sou uma dessas criaturas mais uma vez discriminadas pela indústria de calçados. Até que hoje tenho muito menos problemas para comprar sapatos macios, confortáveis, que não tenham salto e que sejam número 34, depois da moda dos sapatinhos baixinhos e a ressurreição e modernização das sapatilhas Moleca (tenho vááááárias, de muitas cores!). mas infelizmente a situação dos chinelos é complicada, depois que passou a moda dos chinelos tipo Rider (aqueles só com uma tira larga de borracha passando por cima do pé) e nenhuma marca fabrica mais chinelos neste estilo. O mais próximo disso são as chamadas papetes, mas elas tem tiras atrás, então pra mim não servem como chinelo, pois não são tão práticas de calçar a ponto de substituir um chinelo.

Eu tinha um chinelo Rider há muuuuuitos anos! Como eu não ia imaginar que eles não seriam mais fabricados, não percebi que a moda passou e não tive como comprar mais para ter estocado em casa. Na 5ª passada, meu bom e velho chinelinho, obviamente já caindo aos pedaços deu seu último suspiro, quando uma das pontas da tira de borracha soltou, impossibilitando seu uso para sempre.

Agora estou em uma peregrinação em busca de algo que eu possa usar. Atualmente estou usando uma pantufa de cachorrinho que eu tinha guardada, mas ela é altamente chamativa. Além disso, ela é toda em pelúcia, o que me impede de passar cremes e óleos para hidratar meus pés (já pensou na meleca que ficaria ao pisar com o pé todo untado em cima da pelúcia?!), o que me deixa muito triste. É fácil encontrar chinelos todo de pelúcia ou de tecido, mas resulta no problema descrito acima.

O que eu queria era apenas algum chinelo, que não fosse de dedo, e que a sola do pé não ficasse em cima de tecido ou pelúcia, mas de algo emborrachado, pra não melecar.

Fui em uma loja que vende pijamas e coisas do gênero e que também vende chinelinhos. To tentando ver se fazem um personalizado pra mim, mas parece q num vai ser muito fácil.

Caso alguém tenha uma boa idéia, estou aceitando sugestões!

Nenhum comentário: