terça-feira, dezembro 09, 2008

BRINCANDO COM FOTOS

Embora eu não seja nenhuma expert, eu gosto de mexer com edição de fotos e imagens. Consigo até fazer algumas coisinhas legais de correção de fotos usando Photoshop ou o GIMP (atualmente mais o GIMP, já que é livre e gratuito). Mas recentemente descobri alguns sites legais que só agora pude experimentar.

Aproveitando minhas férias, resolvi aproveitar meu tempo livre pra brincar um pouco e conhecer alguns sites de edição automática de fotos. Mas só agora fui mexer mesmo, pois eu entrei em um amigo oculto cujo presente deveria ser algo feito pela pessoa. Como não sou boa em coisinhas manuais, minha mãe deu a idéia de eu fazer coisas com fotos, já que minha área é computação, oras!

Segue abaixo alguns sites bem interessantes. Divirtam-se!

www.scrapee.net e www.montafoto.com Esses sites foram passados por uma amiga q adora fazer montagens com fotos que ela tirou e depois manda por e-mail para as pessoas que aparecem nas fotos. Já tem tudo pronto: é só escolher o efeito desejado, ver algumas opções e pronto! Dá pra colocar molduras, fazer calendários e mosaicos, envelhecer a foto ou até mesmo cartaz de procurado pra brincar com algum amigo. Para fazer a maioria das montagens tem q se cadastrar.

www.taaz.com Esse eu descobri por acaso, fazendo buscas na internet por outras coisas. O objetivo é pegar uma foto sua de rosto e poder alterar o cabelo e acrescentar maquiagem. Dá pra fazer de tudo: mudar corte e cor do cabelo, colocar lentes de contato, passar batom, blush e sombra, sendo que você pode escolher desde cores básicas até cores extravagantes. É muito divertido!

Pra usar uma foto sua, tem que fazer um cadastro, mas pra quem quer só brincar, eles fornecem algumas fotos padrão. É legal ver na galeria de fotos algumas das criações feitas pelos usuários para ver o poder da ferramenta. Ë um pouco pesado, então dependendo do computador e da velocidade da internet pode ficar meio lento. Uma desvantagem é que é em inglês, mas dá pra sair futucando as opções e ir descobrindo o que cada uma faz.

Nenhum comentário: