quarta-feira, dezembro 17, 2008

NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM BURACO...

Sabe aquele poema do Carlos Drummond de Andrade: “No meio do caminho tinha uma pedra”? Pois bem, no meu sábado passado havia um buraco no meio do caminho... um buraco grande e cheio de água, tipo aqueles q o pneu cai dentro pq vc não viu o buraco. E meu pé esquerdo caiu bem “gostoso” dentro dele.Na hora foi tanta dor que eu mal saía do lugar. Sorte q pude contar com amigos muito bons que me ajudaram bastante. Apenas uma amiga não ajudou assim constantemente, mas não posso exigir isso das pessoas. Eu já aviso logo que quem é fraco com sangue e essas coisas não deve ficar por perto. Talvez tenha sido o caso dela.Dois amigos foram a uma drogaria comprar material para fazer curativo e um analgésico. Na volta, foram 4 pessoas me ajudando a fazer o curativo, alguns colocando a mão na massa mesmo, outros pegando as coisas necessárias e outro sempre seguando a lanterna do celular. Foram 4 "auxiliares de enfermagem" ma-ra-vi-lho-sos!!!
Eu não consegui subir as escadas para ir ao apê... na verdade eu não conseguia me mexer. Tiveram q descer 2 cadeiras: uma para eu me sentar no meio da rua e outra para apoiar meu pé. Portanto, tudo foi feito no meio da rua, com uma iluminação péssima se não fosse a lanterna.Confesso fazer esta postagem com grande emoção e gratidão, já que em situações do tipo geralmente as pessoas tem estômago fraco e não ajudam muito. Não foi o que aconteceu no dia. A presteza desses amigos foi comovente. Não tenho palavras para agradecer-lhes! Nessas horas conhecemos os amigos de verdade.

P.S.: Como estou postando isso atrasadamente, por falta de tempo para terminar de escrever o post no dia que comecei, comunico que hoje, dia 27/12, as coisas já estão bem melhores. O pé não ta 100% ainda, toda hora tenho q colocá-lo para cima para não ficar doendo e não voltei ainda a usar todos os meus sapatos. Mas já ta bem melhor, já que o vermelhidão e as bolhas não existem mais. Agora são só 3 machucados, sendo 2 bem pequeninos q nem incomodam.

------

Mudando de assunto, isso me fez lembrar uma estória engraçada. Há alguns anos, lá na UnB, eu conversava com 2 amigos (outros 2, nenhum deles estava no dia relatado acima) sobre Drummont. Não me lembro como a conversa surgiu. Só me lembro que eu expressava minha adimiração a obra do escritor e os 2 metiam o pau, em especial no poema citado no início da postagem. Um dizia q esta estória de pedra no meiodo caminho era horrível. E ele completou dizendo que, se havia uma pedra no caminho, era só chutá-la e pronto! Ela não estaria mais no caminho e pronto. Tentei convencê-lo de q a pedra não era física, mas uma metáfora para problemas, dificuldades q passamos, mas ele não quis saber. Enquanto discutíamos o que aparece? Uma pedra no meio da calçada. E o que ese meu amigo fez? Simplesmente a chutou. Claro, todos caímos na gargalhada!

Nenhum comentário: