sexta-feira, abril 17, 2009

PPS E SUAS (IN)UTILIDADES

Normalmente tenho aversão a arquivos .pps. Dependendo da pessoa que enviou, quando vejo que veio em anexo um arquivo desse tipo, eu nem abro o e-mail, pois sei que será um daqueles arquivos enoooormes, cheios de slides, contendo textos de auto-ajuda.
Uma das coisas que me incomoda é: pq não mandar smplesmente como um texto no corpo do e-mail? Só para colocar aquelas figurinhas bonitinhas e fazer vc perder um tempo hororoso clicando para ir ao próximo slide ler apenas uma frase. Felizmente o Gmail tem o recurso de exibir um arquivo anexo em formato HTML, mantendo apenas o texto, que é o que interessa. Se eu perceber que vale a pena abrir o arquivo como .pps, exceção que abro para os arquivos que eu sei que contém imagens de flores e borboletas, ou então aqueles que divulgam obras de algum pintor ou escultor, casos em que, para mim, ver as figuras é impresciendível.

Todo essa minha reflexão anterior foi porque uma amiga me mandou um desses arquivos, mas como ela me mandou em particular (e não para "trocentas" pessoas, como a maioria faz) e teceu comentários sobre o arquivo, vi que valeria a pena abrir. O texto se chama "40 Conselhos", e pra variar, é mais uma dessas coisas sem citar o autor que circulam por aí. Alguns dos "conselhos" eram comuns de se ver nesses textos de auto-ajuda, mas tem um que merece destaque:

31 - Descartar qualquer coisa que não seja útil, bonito e divertido.

Esse foi o meu favorito! =D

Nenhum comentário: