quarta-feira, abril 08, 2009

RENASCIMENTO

Ontem sai para celebrar minha vida com meus amigos, antes dos dias de reclusão e meditação sobre a Páscoa.

Aqui no Brasil, o feriado religioso mais festejado é o Natal. Em outros países, como a Alemanha, o principal feriado religioso é a Páscoa, o que faz bastante sentido depois de entender o seguinte:

O Natal é sinônimo de nascimento; a Páscoa, de renascimento. Não quero entrar em méritos religiosos, mas, pelo menos conscientemente, você não escolhe querer nascer; já o renascimento é uma escolha sua: é você mudar suas atitudes em busca de tornar-se uma "nova" pessoa, supostamente melhor do que você era.

Passarei meus próximos dias em casa, estudando coisas de informática e meditando sobre o meu renascimento individual. Pelos meus planos, em no máximo 2 meses muitas coisas devem ter mudado na minha vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

UM RENASCER ABENÇOADO E VIVIFICANTE, QUERIDA!