segunda-feira, outubro 19, 2009

SEMANA DO CARRO DODÓI - PARTE 2

Semana passada meu carro ficou novamente dodói. Quando fui trabalhar na terça, minha adaptação que acende os faróis deu problema que eu não tinha como desligar. Como se o problema não fosse resolvido, eu ia ficar sem bateria, tive que voltar do trabalho praticamente no mesmo momento que cheguei e acabei não voltando; foi praticamente todo o meu horário de expediente par resolver o caso.
Ao chegar à mecânica onde trab o eletricista que faz as adaptações, ele não estava nem havia outro eletricista. De tanto eu reclamar e encher o saco, me levaram a uma elétrica próxima ao local.
Para minha surpresa, lá o eletricista conseguiu resolver meu problema, e graças a isso acabei descobrindo um monte de podres do meu antigo eletricista.
Em resumo toda a adaptação que ele fez em maio foi mal feita, com peças de baixa qualidade, tanto que 10 dias antes uma das peças foi trocada e no dia tive que trocar 2 dos 3 botões novos que ele pôs. Além disso, o preço cobrado foi umas 3 ou 4x maior do que deveria ter sido cobrado em maio.
Eu fiquei muito indignada, pois fiz minahs adaptações com ele desde 2005 porque tive uma indicação. Agora eu descubro que, depois que vc vira cliente, o cara começa a abusar de você, ainda mais tendo como pretexto, um serviço personalizado, o qual você não tem como fazer pesquisa de preço nem avaliar se está barato ou não (só em situações extremas, como a que ocorreu).
Voltei a mecânica para reclamar e o que eu descubro: o cara é um free-lancer na mecânica. Por isso ele não foi trabalhar no dia e ninguém sabia dizer se ele ia ou não, nem porque ele não estava lá; e, no dia que precisei a 2 semanas atrás que ele socorresse meu carro, ele foi de metrô. (O que eu achei muito estranho na hora; afinal, meu mecânico ou a filha dele sempre dão um jeito de buscar o carro ou de trazê-lo de volta; se o eletricista trabalhava em uma mecânica, não tinha como conseguir um carro pra prestar socorro???)
Dois dias depois voltei a mecânica, encontrei o eletricista, expliquei a situação, mostrei a ele o servico porco que ele fez cobrando um preço abusivo e o convenci a me devolver o dinheiro que paguei em maio. Como eu não podia esperar que ele tivesse o dinheiro na hora, ficou combinado um prazo de um mês para ele me ressarcir. Vamos ver se ele será homem de cumprir a palavra dele.

Nenhum comentário: