sexta-feira, outubro 09, 2009

VAGAS PREFERENCIAIS PARA GESTANTES

Outro dia observei num estacionamento próximo ao meu local de trabalho uma situação curiosa. Havia 2 vagas com o símbolo de deficiente pintado no chão, mas com grandes 'X' amarelos em cima, e uma placa dizendo: "Exclusivo para gestantes". Achei aquilo um tanto curioso e inusitado e fui pesquisar na internet sobre o assunto, já que nunca tinha ouvido falar de vagas preferenciais para gestantes, só sabia da preferência delas em filas, juntamente com deficientes e idosos.
E não é que existem várias leis municipais sobre o assunto?! Há até uma lei distrital, a Lei Nº 3.416, de 04 agosto de 2004, garantindo este direito, embora nunca tenha visto em nenhum outro estacionamento vagas para gestantes.
(http://sileg.sga.df.gov.br/default.asp?arquivo=http%3A//sileg.sga.df.gov.br/legislacao/Distrital/leisordi/LeiOrd2004/lei_ord_3416_04.htm)
Há também um projeto em tramitação na Câmara dos Deputados sobre o assunto.
(http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/default.asp?selecao=MAT&Materia=78339)

Considerando que hoje em dia ainda tem muito lugar com pouquíssima (ou nenhuma) vaga para deficientes e em geral nenhuma vaga para idoso (eu acho que deveriam ter mais vagas de idoso do que de deficiente, embora eu seja deficiente, pois há muito mais idosos habilitados do que deficientes), imagina o tempão que vai levar para implantarem as vagas para gestantes!

Nenhum comentário: