sexta-feira, maio 28, 2010

UM POUCO DE PATRIOTISMO (ou SIM, A COPA ESTÁ CHEGANDO)

Anteontem passei na comercial da 203 sul para fazer umas compras. Quando entrei na comercial, levei "um susto": ela estava toda decorada com mtivos verde e amarelos. No alto, dezenas de barbantes de um lado a outro repletos de fitinhas nas cores da bandeira, e inclusive formando uma grande bandeira no ar.
Embora o tempo todo estejam falando de copa nos meios de comunicação, quando vi a quadra enfeitada que finalmente caiu a ficha de que a Copa está chegando e o patriotismo bateu no peito.
Se bem que esse patriotismo que a maioria dos brasileiros sente em época de Copa é meio fajuto. Deveríamos ter amor ao nosso país sempre, pois é o lugar onde vivemos e que, embora tenha muitos problemas, tem também muitas qualidades. Além disso, tendo amor sincero ao nosso país, estaríamos mais dispostos a torná-lo um lugar melhor para se viver.

Um comentário:

Bela disse...

Também percebi a "ficha cair" há poucos dias e nesses dias de férias estava mais desligada, claro! Fazendo uma caminhada pelas quadras da Asa Sul,percebi que muitas já estão enfeitadas para a Copa.Na 410, pintaram um tapete com as bandeiras dos Países participantes.Em outras,meio-fio pintados, bandeiras gigantes dependuradas e árvores com faixas de tintas amarela a contrastar com o verde natural.Belos efeitos!
Mas a brasilidade são outros quinhentos!
Bj!