terça-feira, maio 18, 2010

UMA VISITA INUSITADA

No domingo passado recebi uma visita inusitada logo pela manhã. Não sei que horas eram, mas era bem cedo, pois minha mãe (que levanta cedo) nem havia acordado.
Eu dormia quando acordei com um barulho na minha janela. Não dei atenção; achei que estava sonhando. Mas o barulho continuava. Era algo batendo na janela repetidamente. De repente me toco que não estou sonhando e percebo que se trata de um pássaro que entrou pela janela e, como ela abre para fora e os pássaros não têm noção do que é vidro, ficam se debatendo. Levantei para abrir mais a janela para que ele pudesse sair e, com o meu movimento, ele se assustou e entrou no meu quarto. Quando vejo, lá está o pássaro, semelhante a um pardal, mas com um rabão, sentado em cima na porta do meu guarda-roupa.
Bateu o desespero. E agora? Como ele sairá do quarto?
Abri a janela o máximo que pude e ele entendeu. Rapidamente voou janela afora.

O interessante é que na janela da sala há um bebedouro para os beija-flores. Portanto, lá é "comum" os pássaros entrarem janela adentro. Se ele procurava saciar sua sede, este pássaro errou totalmente de janela.

Nenhum comentário: