segunda-feira, agosto 09, 2010

HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM

O início da semana passada foi agitado e marcado por mudanças. Em geral, nós seres humanos somos comodistas e avessos a mudanças. Mas existem mudanças que podem intervir muito positivamente em nossas vidas, e senão tivéssemos corrido o risco da mudança, como poderíamos saber que o resultado seria tão bom!?!
Um exemplo disso foi o choque que eu levei ao chegar na escola onde eu fazia aulas de dança e a dona me falar que neste mês ainda a escola mudará para Águas Claras. Fiquei muito triste, pois eu estudava lá por, além de gostar muito das aulas e das professoras, estar situada a menos de 5 min de carro da minha casa. Parecia que não tinha outra saída: teria que estudar longe de casa e chegar tarde nos dias que eu tivesse aula.
Fui procurar outras escolas de dança em locais mais ou menos próximos, para ver em qual eu conseguia um melhor horário (ou seja, que não acabasse muito tarde). No início fui me desanimando mais ainda: a escola mais próxima que sabia havia se mudado também, e para bem longe. Em outra, não achei horários bons para o meu nível. Fiquei cada vez mais triste.
Fui dormir e daí pensei: Há males que vem para o bem. Se eu não achar um horário bom para fazer dança, eu volto a fazer tai chi, que eu sei que tem bem pertinho de casa.
No dia seguinte, continuei minha pesquisa pela internet. Da mesma maneira que descobri a escola onde eu estudava pela internet, descobri na internet aulas de dança do ventre na Casa da Cultura, um espaço mantido pelo governo próximo a minha casa onde ocorrem eventos culturais e são ministrados diversos cursos, em geral a preços mais acessíveis.
Conversei com a profa por tel e fui assistir minha primeira aula. Gostei demais, pois ela tem uma proposta diferente. Ela mistura dança com técnicas de alongamento e respiração, provenientes do balé, da yoga e do tai chi. Logo, a ideia não é uma aula de decorar passos e aprender coreografias, mas sim de trabalhar o corpo integralmente. Por exemplo, na aula que assisti o objetivo principal era trabalhar a leveza nos deslocamentos e posições de braço.
Logo passei a fazer uma aula mais interessante, mais perto ainda de casa e mais barata! Essa seria uma mudança para muito melhor que nunca teria acontecido se eu não fosse provocada de uma maneira negativa.

Nenhum comentário: