quinta-feira, agosto 12, 2010

RIO DE JANEIRO

Como eu disse em meu post anterior, passei o fim de semana no Rio. Foram dias bem proveitosos ao lado de um grande amigo.

Antes que me perguntem, não tive tempo de ir ao Pão de Açúcar ou ao Cristo Redentor. Pelo que me falaram, seriam passeios nos quais eu gastaria muito tempo. Mas o vi de dentro de táxis e posso dizer que são muito bonitos mesmo.

Optei por fazer outras coisas legais: ir a praia (óbvio!), ao teatro e visitar uma amiga querida que reside lá.
Quanto ao teatro, fui assistir a peça Calígula, com o Thiago Lacerda, por 30 reais, preço inimaginável aqui em Brasília. A peça é sensacional com atuações brilhantes de todo o elenco. Valeu muito a pena!

Alguns fatos interessantes sobre o Rio:
  • Aparentemente há mais táxis do que carros particulares nas ruas. Muitas vezes eu via 3 táxis passando lado a lado ou uns atrás dos outros. Logo, foi bem fácil circular pela cidade.
  • A quantidade de teatros também é muito maior do que a que estou acostumada. Em frente ao prédio do meu amigo havia um pequeno teatro e vi mais alguns outros, mesmo tendo rodado pouco pela cidade.
  • Em Copacabana (onde mais andei) as calçadas são acessíveis, possuindo sempre o piso tátil. Estavam em muito bom estado, exceto algumas que foram danificadas por raízes de árvores.
  • Pra quem está acostumado com associar o Rio a sol e praias, como lá estava nublado (até chuviscou um dia) e somando-se a maresia, lá fazia mais frio do que em Brasília. Logo, usei bastante o blazer que levei.
Posso dizer que gostei do pouco que conheci do Rio. Tenho que ir lá outra vez para conhecer mais.

Nenhum comentário: