segunda-feira, março 05, 2012

(SOBRE)VIVENDO COM MEDO

Acho que não existe coisa pior do que viver com medo. Primeiro, porque não se vive, apenas se sobrevive, e só se consegue pensar quando a tortura psicológica vai acabar.
É muito complicado viver pisando em ovos o tempo todo, pois quando menos se espera, tenha você feito algo errado ou não, receberá uma chicotada do carrasco, já que para ele (no caso, ela) qualquer coisa que fuja a normalidade é errada e é sua culpa. E aquela chicotada é só pra tentar demonstrar um poder que há muito não existe, por isso ele só é exercido por meio da agressão.
O pior é, na manhã seguinte, o carrasco acordar com um belo sorriso no rosto (pois maltratar os outros é um prazer) e te tratar como se nada tivesse acontecido, e esperar que você reaja da mesma forma, o que é impossível, com tua dignidade despedaçada. 
O que é possível fazer? Ignorar, ignorar, ignorar... Fingir que aquela pessoa não está ali, que é uma miragem. Ignorar sua presença e qualquer coisa que fale ou te pergunte. Pois se você der corda, ela vai achar que você está bem, ou seja, pronta pra receber outra chicotada, ainda mais forte que a anterior. 

Cada dia que passa eu agradeço por ser um dia a menos. Graças a Deus dentro de poucos meses (não posso precisar quando) estarei livre desta tortura para sempre, tortura essa que sofro a muitos anos e que me impediu, e ainda me impede, de ser eu mesma.

3 comentários:

Adam Victor Nazareth Brandizzi disse...

Olá, Anninha!

Como conheço um pouco da sua história, fico feliz que esse seu projeto está chegando à realização final. Parabéns! Espero que as coisas melhorem bastante para você.

Até!

Borboleta Roxa disse...

Obrigada Adam.
Certamente melhorarão.

RESILIÊNCIA disse...

Deus tem um plano pra sua vida,ele nos fez para sermos livres de verdade,e felizes.Deus é amor,e ele te abençoará nessa caminhada.