quarta-feira, maio 08, 2013

CORUJINHA, CORUJINHA - PARTE 2

E eis que descobri essa semana qual o tipo de pássaro que é companheiro do quero-quero nas cantorias noturnas que ouço no apê: são as corujas!
Hoje eu saía cedinho de casa e peguei o elevador "errado" para ir pra garagem, assim que andar mais um pouco nela para chegar ao meu carro. E, no meio do caminho, eis que vejo pousada sobre  algo que acho que é o quadro de luz do condomínio, uma linda corujinha. Mantendo uma distância de segurança, conversei um pouco com ela até que ela resolveu me responder fazendo "uuu". Daí reconheci um dos cantos noturnos que ouço quase todas as noites, por volta de meia-noite.
Perguntei pro pessoal dos serviços gerais do prédio se já tinham visto corujas por aqui e eles disseram que direto vêem coruja na garagem.

No início eu estranhava o barulho, mas hoje acho é bom. É ótimo saber que, morando em plena capital do país e numa região bem central, eu consigo ter esse tipo de contato com a natureza.

Como já disse no post anterior sobre corujas, (Quem se interessar, use o campo de pesquisa do blog para achar.) acho-as fofas sempre que as vejo. O mais curioso e fofo são os olhões amarelos esbugalhados. =D Viva as corujinhas!!!

Nenhum comentário: