terça-feira, agosto 25, 2015

HOTEL COM QUARTO ADAPTADO

Semana passada viajei para fazer uma palestra e consultoria sobre EB no interior de São Paulo, em São José dos Campos. E pela primeira vez fiquei totalmente sozinha num hotel com quarto adaptado. Infelizmente o hotel em que o evento aconteceu não tinha quarto adaptado, então tive que ficar em outro hotel, sem ninguém conhecido hospedado. Fiquei super feliz por eu ter viajado totalmente sozinha, sem ter ninguém conhecido pra me fazer companhia ou me ajudar na hospedagem (mas tive um motorista suuuuper simpático para meu transporte e me acompanhar com as malas!). Consegui provar pra mim mesma que é possível eu viajar sozinha!!!
É claro que estar sozinha é muito, mas muito chato! O pior foi jantar sozinha, na companhia de mais 3 homens engravatados, cada um na sua mesa, mexendo nos celulares e aquele silêncio mortal. Algo beeeeeeeem forever alone...
Pra ocupar meu tempo livre no hotel fui até pra academia, me exercitar um pouquinho na bicicleta ergométrica. Mas tava lá eu sozinha na academia, vendo TV enquanto pedalava... ou seja: viajar sozinha é possível, mas MUITO chato!
Pelo menos a vista da minha janela era fantástica. =D


Mas este é um post sobre acessibilidade. Portanto, quero apresentar o que achei interessante e o que pode melhorar. Não fotografei todas as adaptações, apenas as que se enquadraram no quesito anterior.

Então vamos para a boa ideia: adaptação para abaixar os cabides. Não preciso dela, e nem tive força para experimentá-la, mas achei genial para quem precisa.


Agora o que podia ser melhor: barra de apoio atrapalhando o botão de dar descarga. 
Eu já tenho muito problema com botões de descarga de caixa acoplada. Em geral tenho que usar algum objeto para conseguir apertar (em casa eu uso o cabo de uma escova de cabelo). E esse caso, até com um objeto, eu ficava meio sem jeito pra apertar. No fim eu dei um jeitinho, mas isso poderia ser melhorado. 


Quanto a palestra, teve uma aceitação muito positiva, os profissionais de saúde presentes gostaram muito. Eu só acabei bagunçando a programação do evento deles e terminei de almoçar umas 3 da tarde. kkkkk
Agora é me programar pra próxima palestra sobre EB, essa com teor mais motivacional, no sábado que vem.

6 comentários:

Guilherme disse...

Interessante a sua experiência!
Solitária, mas te permitindo auto provar a própria capacidade!
Num filme que eu gosto chamado "Into the wild", tem uma parte em que o personagem principal diz que as vezes é mais importante se sentir forte do que efetivamente ser.
Se for participar de algum evento aberto em Belo Horizonte, poste no blog para eu tentar comparecer!
Até mais!

Borboleta Roxa disse...

Oi Guilherme, obrigada por ser sempre esse leitor assíduo.
Não tenho nada previsto pra BH este ano, mas se eu tiver algo ano que vem, eu te aviso sim.
Até!

Júlia Roberts disse...

Você é fantástica e eu a admiro. Fã de carteirinha. Sucesso sempre é o que desejo a você.

Andreza disse...

Menina prodígio. Me orgulho de te conhecer e aprendo muito com o que vc escreve. Sucesso pra vc!
Sempre conto para os novos servidores do MP o que foi preciso fazer para vc abrir as portas no edifício do Ibama. Às vezes não temos noção das necessidades do outro.

Borboleta Roxa disse...

Obrigada Julia Roberts brasileira pelo carinho. Bjoka!

Borboleta Roxa disse...

Andreza, eu lembro muito bem daquela gambiarra que fizeram até trocar a maçaneta. O post sobre isso está aqui: http://borboletaroxa.blogspot.com.br/2009/02/macaneta-inclusiva.html
Talvez um dia eu faça uma campanha contra as maçanetas redondas. kkkkk
Bjooooo!