sábado, maio 17, 2008

ARDÊNCIA NO REGAÇO - ardendo desde 1991

Não estranhem o título deste post. Embora não pareça, não se trata de nada de mau gosto... =D

Na semana antes do Dia das Mães, estou eu no meu trab, quietinha no meu canto, qdo ouço muitos colegas de sala rindo sem parar. Aquela histeria coletiva era por causa da “Ardência no Regaço”, que nada mais é que o nome de uma pimenta.

Sim, é uma pimenta! Até tirei uma foto meio ruim com minha máquina para provar. E pelo que li no rótulo e no site do fabricante, esse é o produto destaque deles, que é tão especial que deve ser degustado assim como um bom vinho, devido a combinação de diferentes pimentas. Espero que consigam ler o nome, a frase “ardendo desde 1991” e vejam a figura do homem com a boca bem aberta, supostamente devido à queimação da pimenta.

Pelo que eu entendi, pois peguei o bonde andando, a gerente havia ganho um kit de temperos que era não quis; daí mandou lá pra sala. Como fazemos costumeiramente qdo temos algo diferente que não dá pra todo mundo, nós verificamos os interessados na coisa e fazemos um sorteio, colocando nomes em papeizinhos.

Não me interessei pela pimenta, exceto pelo nome curioso, pois além de não gostar, uma pimenta com nome desse mete medo... Mas o kit era tão bonito, com temperinhos bonitos, além de geléias exóticas. Pedi que colocassem meu nome no sorteio sem muitas pretensões. E não é que eu ganhei o negócio!

Por causa da alergia, ainda não pude experimentar nada, já que minha nutricionista suspendeu muitas coisas da minha alimentação, de forma que eu fizesse uma limpeza no organismo. De qualquer forma, não iria abrir a pimenta só para experimentar, e, como minha mãe acabaria não a usando, pensei que deveria dar para alguém.

Resolvi dar para minha sogrinha de Dia das Mães. (Gente, eu adoooro minha sogrinha, tá? Não foi de maldade, pelo contrário. Ela gosta de coisas picantes e de cozinhar, então achei que fosse ser muito mais útil para ela do que para mim.) Fiz questão de entregar pessoalmente a ela, mesmo atrasado, pois achei que ela fosse fazer chacota ao ver o nome da pimenta, mas não fez. Mas ela gostou do presente, achou bem chique ganhar um molho de pimenta sofisticado...

2 comentários:

Tania Melo disse...

Essa pimenta foi motivo de muita risada do nosso grupo num restaurante árabe, em Curitiba. Pois resolvemos falar com o proprietário e conseguimos comprar dois vidros. Ela é danada de boa e, desde lá,sempre fazemos gozação uns com os outros a respeito da pimenta que está "ardendo desde 1991". O problema é que temos uma discussão sobre onde fica o regaço que fica ardendo com a pimenta.

Borboleta Roxa disse...

Tania, obrigada pela sua visita. Certamente essa pimenta é motivo de piada para todos que a conhecem. kkkk