quinta-feira, junho 05, 2008

EXAGERO DE COMIDA

Observei 2 fatos interessantes nas minhas últimas festas, ambas realizadas neste ano:

  1. A minha previsão de pessoas sempre dá certo. A quantidade de pessoas tratantes que confirmam que vão e não aparecem é igual à quantidade de pessoas que não confirmam a presença e vão.
  2. Ainda não consigo prever a comida, principalmente com minha mãe sendo exagerada com comida. Na minha formatura, o bolo que encomendei deu certinho. Daí fiz o cálculo do peso do bolo dividido pelo número de pessoas que comeram do bolo e calculei assim a quantidade de bolo que deveria encomendar no meu aniversário, considerando a quantidade de pessoas que já tinham confirmado presença. O que tenho que me lembrar sempre é que, por mais cedo que você cante o parabéns, sempre haverá gente que já foi embora. Logo a quantidade de bolo deve ser reduzida. Como não fiz isso, o bolo foi grande demais.

Além disso, também exageramos nos docinhos. Eu encomendei um cento e minha mãe resolveu fazer brigadeiro e docinho de leite ninho. Eu ajudei a fazer, passando o granulado e o açúcar e organizando nas forminhas. Fizemos uma receita de cada sem saber quantos iam dar. No fim, tinha uns 8 docinhos por pessoa. Um exagero, obviamente.

Na próxima festa que eu fizer, se eu reduzir pra uns 2/3 o que minha mãe quiser fazer de comes acho que fica bom. Se bem que já reduzi muito o “preju alimentício” da festa passada pra esta. É claro que não é um preju de verdade, pois nada é jogado fora, mas é um dinheiro meio que gasto inutilmente, pois menos comida já seria suficiente.

Nenhum comentário: