sábado, abril 11, 2009

COSTUMES DO DIA DE PÁSCOA

Engraçado como os nossos costumes e conceitos mudam ao longo dos anos.

Quando eu era criança, Páscoa significava não ter que ir direto para o chuveiro tomar banho assim que eu acordasse, comer como café da manhã só chocolate e depois assistir a corrida de Fórmula 1 na TV (coincidência ou não, sempre tinha corrida no dia e com o Senna correndo, sempre era legal assistir).

Felizmente hoje em dia sei que a Páscoa é muito mais do que isso. Mas isso fez que ela perdesse um pouco do seu encanto, já que não existe (nem faz mais sentido) o "ritual" citado acima.
Além disso, hoje sou vítima o consumismo desenfreado das datas comemorativas. Gastei em torno de 65 reais com ovos de chocolate e 2 caixas de bombons. O pior é pensar que comprei uma caixa de bombom por menos de 5 reais e comprei ovos com metade do peso por 16 reais. Percebem a disparidade nos preços? Deprimente...

Espero que a Páscoa de vocês tenha mais do que apenas chocolate.

4 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, não sou chocólatra mesmo!
Lembro-me que um ovo gigante era dividido entre nós.Minha irmã devorava no mesmo dia.Eu comia uma parte e guardava na geladeira para ir comendo no decorrer de uns 4 dias. Coisa que não chegava a acontecer pois a minha irmã ia roubando e aí criava-se o RENASCIMENTO de + uma briga! KKKKK!!!!

Borboleta Roxa disse...

Aqui em casa se eu guardar na geladeira tb some... kkkk
Tenho q esconder no meu quarto se eu quiser comer por mais dias.

Adam Victor Nazareth Brandizzi disse...

Bem, acho que sempre tem corrida de F-1 nos domingos, incluindo o de Páscoa, não? :)

Borboleta Roxa disse...

Normalmente o intervalo entre uma corrida e outra é de 2 semanas, com algumas exceções, como pode ser visto em http://www.velocidade.org/2008/11/06/calendario-final-da-f1-para-2009/

Não sei se é coincidência sempre ter corrida na Páscoa.