sábado, dezembro 26, 2009

MEU LINDO VÉU (ou PRESENTE DE NATAL PARA MIM MESMA)

Como uma aluna empolgada, iniciante e feliz de dança do ventre, é necessário, quando se está começando, fazer uma série de investimentos. Já comprei meu primeiro lenço. De Natal resolvi me dar o primeiro véu.
Um detalhe importante é que eu precisava de um véu urgente! Eu tive algumas aulas com véu, mas em aula é comum se usar véus feitos de musseline, que ficam pesados, devido ao tamanho. Como eu não tenho muita força, eu tinha muita dificuldade para usar o véu, tanto que eu usava nas aulas o tamanho infantil, por ser mais leve, o que implicava em certa dificuldade nos movimentos, devido ao tamanho inadequado. A alternativa era eu investir em um véu de seda pura, mais especificamente a seda pongeé n. 5 (também conhecida como palha de seda), pois é muito mais leve, portanto eu teria maior facilidade em executar os movimentos.
Mais uma vez uma compra bem sucedida via internet, num site muito bom, chamado elo7, onde se vendem apenas coisas feitas à mão.
http://www.elo7.com.br/item/56B30/ (Wal, valeu pela indicação do site) Como era de se imaginar, o véu contém borboletas roxas. eeeeeeeee E já que eu ia gastar muito mesmo, escolhi um modelo bem bonito, com o fundo arco-íris.
Quando você não conhece o site, vc fica meio receoso, mas a parte de compras é muito bem organizada, vc pode tirar dúvidas com o vendedor antes de fazer o pedido e tudo é feito via notificações por e-mail para vc e o vendedor, logo eu recebia e-mails do tipo: "o vendedor está analisando o pedido", "o vendedor está calculando o frete", "o pedido foi enviado"; e como contrapartida, eu tb tinha que interagir com o site, por exemplo, foi necessário eu notificar que a encomenda chegou. O pagamento é feito via Pag Seguro, ou seja, algo seguro tanto para quem compra quanto para quem vende.
A vendedora foi o tempo todo super atenciosa comigo. Como era fim de ano, e ela poderia viajar, perguntei a ela se o prazo de entrega que constava no site estava valendo. Ela me disse quando iria viajar e até quando eu deveria confirmar meu pedido. Logo deu tudo certo e meu veú chegou na terça-feira passada.
No mesmo dia, já providenciei a adaptação para poder usá-lo, afinal, como segurar um véu no meu caso? Para as aulas, minha prof teve uma ideia muito boa: nos lugares onde eu deveria segurar o véu foram costurados pedaços de fita, a qual era amarrada aos meus pulsos. Ficou muito bom, mas gerava a dependência de sempre alguém ter que amarrar para mim. Daí tive a ideia de comprar um pedaço pequeno de elastico (desses para cós de saia) e costurá-los na mesma posição, só que fazendo uma alcinha, de forma que eu pudesse colocar e retirar sozinha e ficasse bem firme nos pulsos. Deu super certo.

Nenhum comentário: