terça-feira, março 16, 2010

ENGLISH TEACHER

Recebi a umas 3 semanas convite do meu ex-chefe, dono da escola de inglês onde dei aulas por mais de 4 anos antes de virar servidora pública, para voltar a dar aulas.
Ele sempre foi louco para que eu voltasse, e quase todo semestre ele me chamava para substituir algum professor que, por algum motivo, precisou faltar. Em especial aos sábados, dia em que eu gostava de dar aula e tem muitas turmas, mas é sempre problemático conseguir professor (sempre tem os que preferem a farra na sexta... kkkkkk). Também não foi a primeira vez que me convidou a voltar, mas eu sempre tava tão enrolada com UnB e trabalho que eu não tinha tempo.
Agora com a vida organizada, e com o MBA que já estava perto do fim, eu pensei:"Por que não?!?"
Alguns devem estar pensando: se ela já é servidora pública concursada, com a vida garantida, pra que ir dar aula de inglês?

Conselho que eu dou a todos: Uma língua precisa ser praticada. Por mais que eu sempre leia textos na internet e ouça música, dentre outras coisas, não se consegue praticar integralmente a língua. E assim, sem perceber, vai-se perdendo fluência e vocabulário.

Portanto, não voltei a dar aula só porque gosto de ensinar, mas também para manter meu inglês vivo, e recuperar algo que eu porventura tenha perdido. Nessas duas semanas, preparando aulas e corrigindo exercícios de alunos, tive que recorrer ao dicionário em busca de informações complementares para passar em sala ou para tirar dúvidas. Logo, em tão pouco tempo já deu pra ver o quanto esta volta foi boa para mim.

Nenhum comentário: