terça-feira, agosto 21, 2007

MINHA PRIMEIRA VEZ COM O NARGUILE

Neste fds voltou da Turquia uma prima do Horst que estava lá. E como a família dele adooora fazer festa, não podiam deixar de fazer uma festa para recepcioná-la. Eu, obviamente fui, até porque ela é uma das primas dele que eu mais gosto.

Uma outra prima havia encomendado a ela um narguile. E claro, ela já foi estrear o "brinquedo novo" lá na festa, uma vez que o narguile é para ser usado socialmente, com muitas pesoas ao redor, e não sozinho, como o cigarro e coisa do tipo.

Para quem não sabe o que é narguile, veja o verbete da Wikipedia sobre o assunto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Narguil%C3%A9

Lá pelas tantas da festa, nos juntamos todos na roda de narguile. Eu nunca havia fumado, não fazia a mínima idéia de como fazê-lo, mas até que com um pouquinho de insistência peguei o jeito da coisa. Minha mãe logo de cara foi a que fez mais fumaça... foi engraçado! Todo mundo ficou surpreso.

Primeiramente usou-se um tabaco com essência de melão. Era gostoso, mas a foto da caixa parecia de uma abóbora, mas tudo bem. O gosto também não era de melão como o conhecemos aqui no Brasil. Quando a essência acabou, resolveram colocar a outro tabaco, que era de maça. Mas chegou-se á conclusão de que era horrível! Um dos problemas é que ele era muito melento, então por mais que o carvão estivesse super quente, não "queimava" o tabaco. Então, demorou-se muito para que pudéssemos fumá-lo. mas quando experimentaram-no, viram que o gosto era horrível e que passava meio queimando na garganta. Eu nem experimentei. Depois concluímos que talvez colocando aquela coisa melenta para secar ao sol, talvez de uma outra vez desse certo. Mas a dona do narguile acabou lavando tudo e colocando o de melão de novo.

Um fato interessante é que tínhamos o pensamento de que a maioria das pessoas lá na Turquia teriam um nargule em casa e que a prima do Horst tivesse feito um "curso prático" de como preparar narguile durante seu tempo por lá. Mero engano! Segundo ela, as pessoas vão em casa de chá e pedem o narguile. Então elas não tem trabalho nenhum, pois ele já vem pronto para fumar. Desta forma, dúviadas que tínhamos como quantidade de tabaco para colocar ou quantos furos fazer no papel alumínio ficaram sem respostas.

2 comentários:

Buscadora disse...

sei... fumo sabor melão...
conta outra anninha...

rsrsrsrsrsrsr

beijos!

Borboleta Roxa disse...

É verdade! Se vc não acredita, bem, não posso faezr muito...

Tá, posso sim, tem uns links abaixo de venda de essência em que são tidos os sabores esquisitos que existem:

http://www.narguileonline.com.br/modulos/loja/descricao.php?cod=22&grp=1
http://www.bazarpersa.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=42

Em todos 2 se fala do sabor melão.