quarta-feira, setembro 03, 2008

AGROTÓXICOS X ORGÂNICOS

Minha nutricionista me recomendou que eu comesse morangos, mas que teriam q ser preferencialmente orgânicos, pois sabemos que morangos estão entre os alimentos com mais agrotóxicos. Daí no domingo passado uma vizinha chamou minha mãe pra ir à Festa do Morango. Eu me recusei a ir bravamente, afinal depois do sabão passado, ninguém merece!

Eu não fui, mas dei dinheiro para minha mãe comprar morangos e geléia de morango orgânicos. Acho q eu nunca tinha comido algum alimento orgânico. E de cara percebi que são completamente diferentes. O morango orgânico, ao contrário do que eu pensava, é igualmente vermelho e bonito quanto o com agrotóxicos. E o gosto é beeeeeem diferente! O orgânico tem gosto mais forte, parece ser mais concentrado. Não é tão doce por ter este gosto mais forte, mas é muito gostoso.

Estou esta semana toda tomando vitamina de morango pela manhã. No primeiro dia levei um susto, pois a vitamina não era vermelha, mas roxa. E era muito mais forte. Parecia as bombas que eu tomava antigamente, em que se colocava um monte de leite em pó na vitamina, além do leite integral, pra ficar mais forte e nutritiva. Pra mim não havia só morango naquela vitamina, parecia ter muito mais. Mas não, era só morango, só que orgânico.

Cheguei a uma conclusão interessante: acho q eu nunca tinha comido morango de verdade na minha vida! Morango de verdade é booom! =D

Nenhum comentário: