domingo, setembro 21, 2008

QUEBRANDO A INÉRCIA

Depois dos fatos recentes do início do mês, passei a repensar um pouco minha vida e descobri que eu vivia em um grande estado de inércia. Segundo a inércia, um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso. E assim eu estava, totalmente parada, acomodada. Havia um monte de coisas que eu não fazia por preguiça, medo, insegurança, correria do dia-a-dia, traumas do passado ou puro comodismo mesmo, aquela coisa de que time que tá ganhando não se mexe.

Quando terminei meu namoro, sem perceber eu quebrei essa inércia. E só assim fui perceber o erro que eu estava cometendo comigo mesma. Descobri que eu tinha que mudar. Mas como?

Comecei com coisas simples, pequenas e banais. Comprei uma escova elétrica, que já tinham me falado pra usar, que seria muito melhor pra mim, mas eu tinha medo de ela tremer toda e eu não conseguir segurar direito e me machucar. Pura bobagem da minha cabeça. Estou me dando super bem.

Comprei também 2 sabonetes líquidos, um ultra-hidratante pra ver se melhora o deserto do Saara que tá minha pele e um outro cheio de minerais e um cheiro super bom. Estou usando mais hidratantes, mais óleos e to usando creme clareador para, aos pouquinhos, tirar um pouco das manchas do meu corpo, que ultimamente tá muito manchado, o que me deixa muito triste.

Resolvi também que vou colocar em prática alguns coisas que eu pretendia fazer, mas que me desaminei a fazê-las por causa da correria que eu vivia na época da UnB. Em breve, assim que cada uma for concretizada, vocês terão notícias delas.

Agora que choveu e o clima tá agradável, estou com mais ânimo para estudar. E também com mais ânimo para cuidar de mim mesma, já que agora meus machucados tendem a melhorar por causa do friozinho.

Você, que lê esta postagem, aproveite para repensar sua vida também e mudá-la um pouquinho, tomar novas atitudes. Com certeza fará bem a você como já está fazendo para mim.

Nenhum comentário: