segunda-feira, setembro 22, 2008

VIVA OS ATLETAS PARAOLÍMPICOS!!!

Gente, só hoje me lembrei, do nada, que esqueci de comentar o excelente desempenho dos nossos atletas paraolímpicos. Mesmo sem incentivo, sem estrutura, sem condições, eles deram show, com um desempenho muito acima dos atletas "normais".

Países Ouro Prata Bronze Total
1. China 89 70 52 211
2. Grã-Bretanha 42 29 31 102
3. EUA 36 35 28 99
4. Ucrânia 24 18 32 74
5. Austrália 23 29 27 79
6. África do Sul 21 3 6 30
7. Canadá 19 10 21 50
8. Rússia 18 23 22 63
9. Brasil 16 14 17 47
10. Espanha 15 21 22 58

Isso me lembrou uma vez, nos meus tempos áureos de freqüentar comunidades no orkut, que eu discutia com pessoas deficientes aleatórias sobre se aposentar por invalidez ou não. E ficamos discutindo eu e um cara: eu, defendendo que ninguém é realmente inválido e que as pessoas não deveriam se acomodar por causa do benefício; o cara, defendendo o lado de quem recebia o benefício. depois de vários comentários, a discussão acabou quando ele disse que recebia o benefício porque ele era atleta (não lembro qual o esporte, mas ele disse que até competia internacionalmente) e não trabalhava mais pra ficar só treinando. Obviamente, como a maioria dos atletas no nosso país não são remunerados, a única renda dele vinha do benefício.
Ao ler isso, eu não tinha como não apoiar a situação do cara. Eu o parabenizei, desejei-lhe sucesso e disse a ele que ele estava trabalhando sim, só que de outra forma, trabalhando para representar bem o nosso país no esporte. Nesse caso, eu apoiava totalmente o fato dele receber um salário mínimo do governo.

Quem sabe ele não esteve lá na Paraolimpíada e até ganhou alguma das medalhas acima?

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, o desempenho dos nossos atletas foi muito bom.E isso se torna mais valioso quando sabemos do ínfimo apoio que recebem do governo, da sociedade em geral e inclusive das suas famílias.Na mídia também o espaço parece que é só para adequar-se ao "políticamente correto".
Ah,só pra suprir minha falta de feedback:O blog que mais curto e me identifico é o Borbleta Roxa.E lembre-se que só acesso 3 blogs! Os outros dois vc sabe de quem são, né?Beijos e carinho:Bela

Borboleta Roxa disse...

Minha querida amiga também borboleta, obrigada pelo carinho.
Vamos torcer para que essa situação um dia se reverta e todos os atletas, sejam eles deficientes ou não, tenham o devido reconhecimento e apoio do governo e da sociedade. Eu me refiro a todos os atletas pq tb foi notório nessa olimpíada o caso do judoca que ficou 10 anos na mesma faixa pq não tinha dinheiro pra pagar a provade mudança de faixa.