quarta-feira, setembro 10, 2008

NÃO EXISTE MAIS LUSH NO BRASIL

Ontem estava usando o finzinho da minha Wiccy Magic Muscles Massage Bar da Lush e pensei que eu precisava comprar uma nova. Como eu já tiha percebido que a loja do Park Shopping havia fechado, fui consultar na internet pra ver se a loja do Brasília Shopping ainda existia. Tamanha foi a minha surpresa em descobrir que a Lush não existe mais no Brasil. =(
Pra quem não faz a mínima idéia do que se trata, a Lush – Fresh Handmade Cosmetics é uma empresa de origem inglesa de fabricação de sabonetes, sais de banho e coisas do gênero. Os diferenciais são a utilização de ingredientes como frutas, manteigas, por ex. de cacau e karité, e especiarias na preparação de seus produtos, que sempre possuem formatos, aparências e nomes exóticos. Além disso, possui processo de fabricação mais artesanal e divulgação de valores como preservação do maio ambiente e não-realização de testes em animais (antes mesmo disso virar moda). Isso claro,tornava os produtos meio que exclusivos e, obviamente, com precinhos salgados, mas nada que me impedisse de que de vez em quando eu comprasse alguma coisinha para ser usada em momentos, digamos, mais especiais, aqueles q vc precisa de algo diferente para te animar.

Descobri, futucando a internet, que em dezembro do ano passado a empresária que trouxe a marca para o Brasil entrou na justiça contra a matriz na Inglaterra, como pode ser lido em http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia= 200712171057_RED_57357798 Devido a essa bagunça judicial, a marca deixou de ser comercializada aqui no Brasil. Uma grande pena para os muitos consumidores, como eu.

Seguem abaixo, alguns de meus produtos favoritos. Infelizmente, como o site brasileiro não existe mais, busquei na página americana.


* A barra de massagem citada no início da postagem, a Wiccy: http://usa.lush.com/cgi-bin/lushdb/00253?expand=Skincare

* O sabonete Karma, feito de laranja e patchuli, um dos recordistas de vendas. Ótimo para quando vc quer se sentir feliz... http://usa.lush.com/cgi-bin/lushdb/00701?expand=Bath

* O Deamon in the Dark, que apesar de não parecer na foto, é esverdeado, pois é à base de menta. Tb tem pimenta, tornando-o um verdadeiro remédio pra te levantar, te botar totalmente pra cima. http://usa.lush.com/cgi-bin/lushdb/00094?expand=Bath

Ai, como viverei sem estas coisinhas agora?!?

14 comentários:

Vi disse...

Pelo que estou lendo no seu blog tem muitas coisas que existiam e que agora não existem mais na sua vida, né?
Estou aqui se precisar de algo, tá?
Adoooooro vc!

Borboleta Roxa disse...

Oi Vivi! obrigada pelo carinho!

agaro disse...

Conheci (de vista) a Lush, não gostei muito de início, pois sou alérgico e só de passar na frente da loja ficava espirrando... enfim... :P

Mas minha esposa inventou de fazer sabonetes estes dias. Fiquei curioso e resolvi experimentar também. Só posso dizer que é legal :)

Talvez você possa fazer os seus próprios "Wiccy Magic Muscles Massage Bar" hein?!

Borboleta Roxa disse...

É verdade. Para pessoas alérgicas, esse tipo de loja deve ser horrível.
Eu sempre achei legal as pessoas fazerem sabonetes. Pena que dá um pouco de trabalho e você tem que comprar quantidades de ingredientes que, se for fazer só para consumo próprio, vão ficar guardados muito tempo até acabarem. Não sei se compensa para quem nao vai fazer para vender.
Como eu tenho ainda a embalagem da Wiccy, tenho quais são os ingredientes. Mas na verdade ela não é um sabonete, é uma barra de massagem ultra-hidratante. Será que é fácil achar indredientes para se fazer hidratantes caseiros?

agaro disse...

Bom, de uma olhada nestes sites:


http://www.sabaoeglicerina.com.br/loja/shopping_cart.php
http://www.artefeita.com.br/index.php?ct=2&cts=3&op=mn
http://tudoarte.com.br/bolinhasdesabao/index.html
http://tudoarte.com.br/ateliesantaclara/index.html
https://www.vidaebeleza.pt/sitemega/view.asp?itemid=1132

É, no mínimo, divertido... e nem é tão caro assim. :P

Borboleta Roxa disse...

Nossa, qta coisa legal tem nesses sites! Dá vontade de sair comprando tudo... hiihiihihi
Obrigada pelas dicas! ;)

Anônimo disse...

Você pode comprar LUSH pelo site do Reino Unido!!
Bjos,

Borboleta Roxa disse...

É, só que o frete deve ser igual ao valor da compra... sem chance!

nina disse...

A Lush é agora representada pela Wisha Wisha aqui no Brasil!

Borboleta Roxa disse...

Nina,
Na verdade a Wisha Wisha não passa de uma cópia da Lush.

carol disse...

OI pessoal, eu tentei pelo site da Lush e nao deu certo ate que uma amiga me passou o email querolush@gmail.com
Os produtos vem diretamente da fabrica da Inglaterra.
Vale a pena tentar.
Eu comprei o perfume Karma ha algum tempo atras e agora encomendei algumas caixas de natal que sao umas gracinhas, decorativas e dentro vem sete produtos como shower gel, sabonetes (os mais vendidos) cremes, etc. Cada caixa sai por menos de £300.00. Eu ainda acho que sai mais em conta do que muitos produtos daqui do Brasil.

carol disse...

... eu quiz dizer sai por menos de 300 Reais...

Borboleta Roxa disse...

Boa dica Carol.
Obrigada!

Anônimo disse...

Procure a passion brasil/extratos da terra.