quarta-feira, janeiro 20, 2010

DANÇA DO VENTRE - NOVAS POSSIBILIDADES

A primeira semana de janeiro onde eu faço aula de dança do ventre foi um intensivão com 2 aulas por dia explorando diversas possibilidades da dança. Claro que não tenho esse pique todo e acabei fazendo só 3 aulas, mas que foram muito proveitosas.
Uma foi de dança do ventre moderna, onde aprendi uns passos diferentes e aprendi o início de uma coreografia poderosa!
A segunda foi de véu. Como acabei de comprá-lo e estou aprendendo a manuseá-lo, e as alunas que lá estavam já tinham experiência com o véu, não aproveitei tanto a aula quanto eu gostaria e percebi que tenho muito o que aprender. Mas mesmo assim foi divertido!
Depois da aula de véu simples, havia uma aula de dança com fogo (candelabro e taças). Eu fiquei só pra ver como era, sentir se o candelabro era pesado (e é!) e ver se a profa. dava uma palhinha pra gente antes de eu ir embora. Daí a aula começou com uma boa introdução teórica e eu fui ficando. Descobri que uma das possibilidades de se dançar com velas é o prato (bandeja) com velas, em que se uma uma bandeja redonda, como a de garçom, dança essa de origem turca (a dança do candelabro é de origem egípcia). Tentei e até que consegui equilibrar bem a bandeja na minha cabeça. Claro que quando os movimentos de pernas começaram a ficar mais elaborados, a bandeja começou a cair, pois é muito difícil manter a cabeça reta e "parada" enquanto você se movimenta. Fiquei muito feliz, pois pude ver que se não posso usar o que é o mais convencional, pelo menos existe uma alternativa que pode ser por mim usada.

Um comentário:

Sidhe Storm disse...

Aeeeee!!! tá aprendendo tudo heim! Legal que vc tá gostando de dançar, faz um bem enorme pra gente!