sexta-feira, janeiro 22, 2010

ENCONTRO DE PORTADORES DE EB EM SP (ou GUIA-TURÍSTICA POR 2 DIAS)

Semana passada houve um encontro de portadores de EB no interior de SP. A meta dos organizadores era reunir o maior número de portadores possível. Conseguiram 61, o que com certeza é muito aquém da quantidade existente no Brasil,mas já foi um grande progresso.
O encontro foi muito bom: pude rever alguns amigos e conhecer outros que só tinha contato pela internet. Além disso, aprendi coisas novas.
Mas na verdade este post não é para falar sobre o encontro em si, mas sobre a experiência de levar 16 pessoas de Brasília para lá. Pessoas estas que (acho que) nenhuma tinha andado de avião na vida ou se hospedado em um hotel. Algumas foram só porque eu fui, senão não iam. E olha que não foram muitos daqui, pois muitos não foram na última reunião da Associação, logo não ficaram sabendo a tempo, e houve algumas baixas de última hora, a maioria delas por problemas de saúde.
No aeroporto, pra fazer check-in desse povo todo de uma vez só foi uma loucura, principalmente na ida. E no avião quase deixamos os comissários doidos pq pela numeração das passagens várias famílias ficaram separadas.
E andar o tempo todo com esse povo dizendo "gente, me segue" e olhando para trás toda hora pra ver se ninguém tinha se perdido. Foram diversas coisas que tive que ensinar: a procurar a bagagem na esteira no aeroporto, dizer que a geladeirinha do quarto do hotel se chama frigobar, a evitar comer ou beber algo do frigobar, senão na saída ia ter que pagar bem caro, dentre outras coisinhas. Eu tava brincando que eu era uma guia-turística, só faltou o uniforme e o salário. kkkkkk
Foi uma experiência cansativa, mas recompensadora. Lá no evento recebi vários elogios de uma das organizadoras, que eu só conhecia por e-mail e tel. Ela disse que, apesar do grupo que eu levei ter sido o maior, foi o que deu menos trabalho para ela, pois consegui passar as informações que ela necessitava direitinho. E na volta pra casa já tinha passado o medo de todos, todos estavam felizes e já desceram do avião todos na minha frente e descobriram a esteira onde estavam suas bagagens. Fiquei feliz ao ver que perderam o medo e aprenderam a se virar um pouco com essas coisas de aeroporto.

Nenhum comentário: