quinta-feira, janeiro 26, 2012

SENDO "POPOTIZADA" NO HIPNOMAGIC SHOW

Não sei que lembrança é ativada em mim que quando penso em hipnose me vem a mente a frase: "Eu vou popotizar você." Daí não resisti e fui pesquisar. Foi quando descobri que está é uma frase do Didi. kkkkk

Enfim, fui ontem no HipnoMagic Show, no Mittelalter. Como o próprio nome diz, é um show de ilusionismo + hipnose. Conheço pessoas que gostaram, logo chamei meu primo (que está de férias por aqui) pra ir comigo. O legal é que ele é como eu, da turma do "vamos". Bastou dizer alguma frase começando com "vamos" que ele topa na hora. kkkkk

Começou com a parte do ilusionismo. No início achei muito fraco e fiquei preocupada se tudo seria naquele nível. Deu até um desanimozinho... Mas no final, foram feitos 2 números muito interessantes com cartas, nos quais já estava em um envelope escrito qual a carta que a pessoa da platéia iria escolher. Nem tentei descobrir como foram feitos, mas achei muito bom.

O ponto alto da noite, na minha opinião, foi a parte da hipnose. Vi ao vivo hipnoses clássicas que a gente vê na televisão e acha que é armação. Uma é da pessoa comer cebola achando que é maçã. E o mais engraçado foi ouvir uma moça na fila contando que esteve lá de outra vez e ela comeu a cebola. Ela disse que no dia ela não ficou com gosto algum na boca, mas depois que ela dormiu a acordou, ela disse ter passado uma semana com gosto de cebola na boca. E que comeu de tudo: doce, salgado, azedo, e nada tirava o gosto. 
Outra foi a de um rapaz ficar equilibrado totalmente reto sobre 2 cadeiras, que apoiavam apenas seus pés e os ombros. Detalhe foi uma moça sentar na barriga dele e levantar as pernas, e mesmo assim ele não envergar.

Eu resolvi experimentar também e fui uma das voluntárias. O hipnotizador fez comigo algo que ele já tinha feito com outra garota: deixar a pessoa sem voz. Eu fiquei impressionada com a rapidez com que fui hipnotizada: eu tinha uma impressão errada de que era necessário muito relaxamento e concentração, mas foi algo bem pá-pum. Depois fui conversar com ele para parabenizá-lo e ele me disse que se a pessoa está aberta de verdade a ser hipnotizada, que o procedimento é rápido mesmo. Ele até me comentou que no início do show ele demorou muito com as pessoas que ele escolheu, pois muitas eram complicadas de serem hipnotizadas. 
Além disso, outro mito foi quebrado: o de que você fica inconsciente por um tempo. Eu me lembro de todo o procedimento de ser hipnotizada e de que ele me disse que quando eu "acordasse" eu ficaria sem voz, assim como o procedimento para voltar. 
Não que eu não acreditasse, mas uma pessoa passa acreditar mais quando vivencia algo. Foi impressionante como funcionou. Eu senti minha boca um pouco dormente e, por mais que eu tentasse falar, não saía som da minha boca. Tentei falar por várias vezes... e NADA! Chegou até a me dar uma agoniazinha. 

Foi uma experiência muito interessante. Acho que agora eu acredito mais nas pessoas que fazem tratamentos com hipnose.

Minha opinião sobre o show: eu super recomendo a parte da hipnose pois ocorreram situações hilárias e inusitadas, que divertiram a todos.

Nenhum comentário: