quinta-feira, fevereiro 02, 2012

O QUE FAZER COM SEU ELETRÔNICO QUE NÃO FUNCIONA MAIS

Atendendo a pedidos, coloco isto no blog. 

No fim do ano constatei que meu aparelho de DVD estava com defeito: Eu conseguia tocar e controlar (passar pra frente, etc.) sem problemas. O som saía, mas sem imagem. Num primeiro momento pensei que era problema na saída de vídeo no cabo. Pedi pro meu primo ir lá em casa pra dar uma mexida, desconectar e conectar tudo de novo. Nada... Levei o cabo pra assistência técnica. Testaram e estava tudo bem. 
Expus meu problema e o responsável pela técnica me sugeriu fazer uma sequência de passos pra tentar resetar o aparelho. Nada. 
Levei o aparelho lá e depois de enrolar um monte pra me darem um orçamento, me deram um valor equivalente a metade de um aparelho novo, de mesma qualidade do que estava com problema. Neguei o serviço e busquei o aparelho. Perguntei se teriam interesse em comprá-lo pra reusar as peças, mas não quiseram. 

Decidi que iria dar uma destinação "decente" e ecologicamente correta pro meu aparelho. Não queria simplesmente colocá-lo na lixeira. Resolvi, portanto, mandar e-mail para os meus contatos pra ver se alguém sabia de algum lugar que comprasse ou recebesse eletrônicos para uma destinação adequada.

Uma amiga me indicou a Creche Anjo da Guarda (www.crecheanjodaguarda.com.br), para a qual ela faz doações periódicas. Lá eles recebem, além das doações tradicionais, como roupas, calçados, brinquedos e alimentos, recebem também móveis usados e até mesmo eletrônicos com defeito. Eles possuem um voluntário que conserta os equipamentos. Liguei lá e 3 dias depois foi um voluntário em minha casa buscar meu aparelho.

Fiquei feliz, pois sei que meu aparelho ainda será útil de alguma forma e não virará mero lixo eletrônico. 

Fica aí a dica para quem mora em Brasília e quiser se desfazer de algum aparelho que não usa mais e também fazer o bem, ainda mais com a consciência ecológica limpa. Lembrem-se que, segundo teorias orientais como o feng shui, o acúmulo de objetos quebrados e sem uso é energia estagnada. Ao se desfazer desses objetos, abre-se espaço, não só fisicamente, mas também para novas energias em nossas vidas.

Nenhum comentário: