terça-feira, novembro 13, 2012

REFORMANDO MEU APÊ - PAPEL DE PAREDE OU NÃO, EIS A QUESTÃO

Como me disse uma amiga, também colega de trabalho, essa vida de peão de obra é sofrida. Todo dia em que eu vou à obra antes de ir pro trab, eu sujo meus sapatos e calça. Antes era alaranjado, por ser pó de tijolo. Agora é branco por causa do pó de massa corrida e de reboco. Mas agora já está mais perto do fim do que do começo da reforma. As paredes já existem. falta fazer os acabamentos e pintar.
Inicialmente, quando fui no show room da loja onde encomendei meus armários planejados, havia um ambiente com papel de parede branco com flores roxas. Eu achei lindo, e pensei em fazer algo igual no meu quarto.
Mas papel de parede é algo que sai caro. Bem, sai muito mais caro do que pintar. Não ficaria nenhum valor absurdamente caro revestir com papel de parede só uma parede, mas quando pensei no tanto que já gastei com material de construção, comecei a pensar 2x antes de fazer mais este gasto.
O meu quarto atual tem 2 paredes lilás e eu gosto dele assim. É exclusivo e elegante. Considerando a teoria de que "em time que está ganhando não se mexe", comecei a pensar em simplesmente pintar de lilás as paredes do quarto. Mas em comparação ao papel de parede, ficaria muito chocho.
Como então equilibrar elegância e preço? Com adesivos decorativos! Comprei alguns bem legais (de borboletas, claro!) lá na Leroy Merlin. A ideia é pintar as paredes coloridas e depois aplicar os adesivos em cima. Vai ficar bem bacana.

Nenhum comentário: