quarta-feira, agosto 27, 2008

É BROOOOOONNNNZE!!! (ou MINHAS CONQUISTAS CONCURSEIRAS)

Algumas pessoas têm reclamado por eu não estar noticiando minhas conquistas concurseiras. Havia todo um clima de indefinição no ar sobre alguns concursos e o q fazer da minha vida q preferi não ficar falando pra eu não ficar mais confusa.

Mas agora as coisas melhoraram muito! Saiu o result final do concurso do Supremo. Fiquei em 3o lugar para técnico de informática (nível médio), sendo que no edital haviam 2 vagas para PNE para este cargo. Mas técnico de informática eles sempre chamam mais do que o número de vagas. Ou seja, logo logo to dentro! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee =D (Só não sei qdo.)

(Aproveitando o clima pós-olimpíadas, não pude deixar de fazer a piada do título. Dava raiva ouvir os narradores da Globo (em especial o Galvão) berrando empolgados "É brooooonnnnze para o Brasil!!!" como se fosse medalha de ouro. Aff...)

Um grande dilema que eu estava era se compensaria eu ir pra lá considerando o tal aumento que ainda não saiu onde eu trab atualmente. Mas fiz as contas e vi que lá eu irei ganhar uns 200 reais a menos. Considerando as vantagens diretas e indiretas que existem de trab no Judiciário, como progressão anual (o que implica num aumentozinho...), aumentos freqüentes (pois o Judiciário tem verba própria, não é a mesma chatice que a liberação de aumentos para o Executivo), bom ambiente de trabalho, muitos incentivos para você estudar, etc, cheguei à conclusão que 200 reais não me farão diferença.

----

Mas a luta não acaba aqui. Infelizmente, até o momento não estou tendo sucesso com os concursos de nível superior para minha área. Ou eu não consigo nem o mínimo na prova específica ou, se consigo, não fico entre os x primeiros colocados para corrigirem minha redação. =( Mas agora estou me concentrando só nos concursos de nível superior por causa do result do Supremo, então acho que agora vou melhorar minha pontuação.

Outro grande motivo que estou com grandes perspectivas de melhora é que consegui descobrir um cursinho de TI à distância, o que é perfeito para quem, como eu, não tem condições físicas de ir todo dia pra aula a noite inteira. Agora tenho muuuuito material para estudar em casa, o que costuma ser um grande problema pra quem faz concurso na minha área. Materiais de direito vc encontra aos montes, mas vai procurar material de TI. Nem apostilas, nem internet vc não acha tanta coisa.

Além desse curso, descolei com colegas material de cursinhos de TI (de pessoas que freqüentaram aulas toda moite) e descobri um fórum bem legal, onde eu tenho pego muitos exercícios resolvidos e tirado dúvidas lendo as dúvidas dos outros, além de obter dicas de onde estão escondidos na internet materiais pra concursos de TI. Pra quem não tinha quase nada, agora to cheia de coisa, tendo q escolher o que estudar, pois sei que não darei conta de estudar tudo. To me desdobrando pra achar tempo para estudar pelo menos o que eu não sei nada ou muito pouco, minimizando assim a qte de questões q eu deixo em branco nas provas, que tá meio altinha, dependendo do assunto.

----

Acho que dei notícias suficientes, né?

Agradeço pelas manifestações de apoio que recebi recentemente. Continuem torcendo por mim!!! =D


Nenhum comentário: