sexta-feira, agosto 15, 2008

GUARAH, ROLINHO PRIMAVERA E COMO FUI QUASE LEVADA PELO REDEMOINHO

Segunda passada foi um dos dias mais bizarros, se não foi o mais bizarro de toda minha vida. Foi um dia de altas emoções...

No horário do almoço, eu precisava me matricular num cursinho para concursos de analista de sistemas à distância. Foi o meu maior achado, já que os cursinhos abriram turmas para o STF, mas as aulas são todos os dias à noite. Daí, sem condições para minha pessoa. Eu precisaria caminhar mais de 2 quadras para chegar ao local. Felizmente na ida peguei carona com um colega de sala que saía para o almoço. Foi o que me salvou, senão eu não agüentaria voltar.

Na volta, fui almoçar num restaurante chinês que abriu faz pouco tempo próximo ao trab, mas quase ao lado do local onde fui fazer a matrícula, ou seja, longe para mim. Eu gostei de lá. Tinha um garçom super gentil que até partiu minha comida. Lá encontrei 2 coisas muito boas:

1) Guarah: para quem não sabe o que é, é a nova aguinha com um pouquinho de gás e saborzinho de guaraná, lançada para fazer concorrência com as outras, que são sabor limão. Como sou fã de guaraná, tava louca para experimentar, mas não achava nem em restaurantes nem em hipermercados. Foi a primeira vez que vi pra comprar. Comprei e não me arrependi.

Eu não sou muito fã de refri pq tem muito gás. Esse não, tem bem pouquinho e tem o leve gosto de refri. Tomei numa boa e comprarei mais vezes, qdo for mais fácil de achar.

2) Rolinho doce: Ao invés do tradicional recheio de legumes do rolinho primavera (que tb tinha lá), havia um rolinho doce muito bom, recheado com queijo e uma geléia que não sei exatamente de que era (parecia abacaxi, mas não era muito doce). Daí tive a idéia feliz de fazer uma marmitinha com rolinhos, principalmente com o doce, para levar pra casa.

Só que eu, muito anta, não raciocinei que o local era self service e que eu demoro pra comer, e deixei pra pegar os rolinhos pra levar no final. Quando fui servir, bem, já não tinha mais o rolinho doce e só tinha 2 rolinhos primavera. Mas no fim deu certo, já que meu namorado (que foi lá em casa no dia) comeu um e minha mãe só comeu um pedacinho pq achou muito gorduroso.

P.S.: Percebi neste dia que o conhecimento da minha mãe em culinária estrangeira é péssimo. Até sábado ela não sabia o que era um taco e até esse dia ela não sabia o que era um rolinho primavera. Tstststststststststs

Agora, a parte mais emocionante do dia!!!! =D

Saindo do restaurante, seguindo recomendações de um colega de sala, que mora próximo ao local, segui rumo ao “the way of the falling leaves”, que nada mais é que a calçada da W2 do lado das quadras residenciais, que fica bem sombreado por causa das muitas árvores. Quando dobrei a esquina saindo da W3 rumo à W2, vi uma coisa estranha, poeirenta e arrastando folhas e papéis vindo em minha direção. Mal tive tempo de perceber que era um redemoinho e ele já estava bem próximo. Eu e um rapaz que vinha atrás de mim só tivemos tempo de virar de costa, baixar a cabeça, tapar o rosto com as mãos e fechar os olhos. O rapaz ficou cheio de folhinhas no cabelo (e olha que ele tinha cabelo curtinho).

O pior foi que, quando o olho do redemoinho passou por mim, me deu um medão. O negócio era forte! E eu, que sou magrinha e não tenho muito equilíbrio, fiquei até com medo dele me levar. Mas saí ilesa, felizmente.

Mas ainda havia todo o “caminho das folhas que caem”... Eram 2 quadras, de barriga cheia, no calor de 2 da tarde. Em resumo, depois de uns 25 min, cheguei ao meu trab, morta de calor, sede e cansaço.

Nenhum comentário: