domingo, agosto 10, 2008

CHURRASCO DE FRANGO

Putz! Me esqueci de postar essa semana sobre o churrasco q fui no fds passado... =( E até já potei coisa mais recente... deixa pra lá! Como eu diria em mais uma “filosofia de botequim”: Antes tarde do que mais tarde.

Bem, no sab do fds passado (que qdo vcs lerem será no mínimo retrasado, pois estou postando num dom), fui na casa de um grande amigo meu q agora tem piscina em casa, conforme já comentei em post anterior.

Além das outras coisas legais, como tomar banho de piscina (q há muito não fazia) e cantar até no videoke, e das coisas bizarras, como chegar na casa 1:30 depois do horário marcado e não haver ninguém em casa e ter q esperar 40 min pela chegada do anfitrião (sim, não vou me cansar de citar isso, acho q vou passar um bom tempo enchendo a paciência dele...hehe), o fato mais curioso foi o churrasco.

Por opção, não sou adepta de carnes vermelhas. Já teve épocas que não comia mesmo, mas pelos transtornos que isso pode causar, passei a simplesmente evitar. Ou seja, não compramos carne vermelha em casa, em restaurantes eu não me sirvo dela, mas se vou na casa de uma pessoa e só tem a carne, eu como um pedacinho pra pessoa ficar feliz.

Normalmente, isso fica mais evidente em churrascos. As pessoas em geral associam churrasco com carne vermelha. Tem churrasco que praticamente não tem frango. Os churrascos realizados na casa do tio do meu namorado, q é o churrasqueiro oficial da família dele, nunca tem frango. Logo, sempre que me pedem pra levar carne em churrascos, eu levo uma qte generosa de frango, pra garantir que ele exista e que eu vá comer dele (pq levar ninguém leva, mas se tá pronto, todo mundo quer!). Além disso, tem os churrascos q a gente leva o frango, mas se não ficar na cola do churrasqueiro, ele nem põe pra assar.

No churrasco citado neste tópico, não só havia frango como não havia carne vermelha. Havia pedaços variados de frango, lingüiça, coração... no fim da tarde rolou até um peixe assado feito pelos donos da casa. O mais perto de carne vermelha que havia era um salsichão, mas eu gosto de salsicha. Acho q nunca fui num churrasco tão feliz! =D

Nenhum comentário: