domingo, agosto 02, 2009

MINGLE LOUNGE E COMIDA INDIANA

Na terça passada fui a um evento interessante na FNAC no Park Shopping. Chamado de Mingle Lounge, consiste em reunir pessoas que queiram exercitar sua conversação em inglês de uma maneira mais descontraída. Normalmente os encontros ocorrem em bares ou cafés e, sob a coordenação de professores, as pessoas reunidas em uma mesa recebem papéis e uma estória a ser desenrolada, tendo cada personagem seu objetivo.
Foi uma prática bem divertida. Um dos meus amigos era um treinador de futebol aposentado que queria construir um estádio de futebol em uma favela e, junto a um arquiteto, queria convencer uma investidora e eu, uma gerente de hotel, a patrocinarmos o projeto. Meu papel foi meio difícil, e não consegui desenvolver meu inglês o quanto eu gostaria, mas foi uma experiência positiva.
Espero que logo eu possa ir a outros eventos desse praticar meu inglês. Teve novamente no sábado, em outro local, mas não pude ir por causa do horário.

Saindo da FNAC, fomos comer no Café Cassis, que fica em frente. Fui experimentar parte de um menu indiano que pode ser degustado até o fim de agosto. Experimentamos as samosas de cordeiro, que são uns pasteizinhos servidos com molho a base de shoyu e gengibre. Depois, comemos curry de frango, acompanhado de uma deliciosa farofa de coco torrado e amendoim. Para beber, tomamos lassi de água de rosas, que é um iogurte bem ralinho.
Tudo estava muito gostoso, só o curry que era muito forte. Como eu dividi com um amigo, não ficou tão caro e valeu a pena.

Mais informações em http://www.querocomer.com.br/noticias.asp?cod_cidade=4&cod_noticia=6342

Nenhum comentário: