terça-feira, agosto 11, 2009

SENSOR DE ESTACIONAMENTO

Quando me falavam que carro era que nem filho, eu achava q era exagero. Mas agora que meu carro está sob meu controle, eu descobri que dá trabalho e custa caro cuidar do carro. Claro que não é todo dia, mas tem que abastecer, completar água, calibrar pneus, lavar, encerar, aspirar, etc etc. Afff... É muita coisinha.
Primeiramente descobri que não existe coisa mais enrolada na face da terra do que lavajato. Já fiquei mais de uma hora plantada no lavajato e saí com o carro lavado e encerado na marra, pq faltando 15 min pra eu ter q sair pro trabalho e o carro sem encerar, eu dei piti dizendo que ia levar o carro embora, daí as mocinhas do lavajato ficaram espertas e, de duas, foram encerar meu carro. Da última vez, lavei num posto de gasolina (onde normalmente é bem rápido), mas mesmo assim fiquei 30 minutos numa fila pra chegar minha vez. Considerando a poeira comum do tempo mais as obras da EPTG quase em frente minha casa, preciso lavar meu carro bastante por enquanto.

Semana passada saí para resolver 2 problemas bem simples: arrumar a mangueirinha do sistema de jogar água no pára-brisa e colocar uma tampa nova no buraco onde deveria ter a antena do carro. Não gastei nada para resolver isso, mas acabei vendo na loja e comprando um sensor de estacionamento. Como não daria tempo de instalar no dia, fui alguns dias depois para instalá-lo. Nossa, que coisa demorada para instalar! Foi cerca de uma hora e meia o eletricista mexendo com aquele monte de fios e furando opára-choque do carro para encaixar os sensores e mesmo assim não ficou pronto! Tive que voltar outro dia para ele terminar, pois já tínhamos passado do horário de funcionamento da loja.
Nesse dia foi muito engraçado, pq o sensor ainda não tava ligado à luz de ré quando fui embora, logo o sensor apitada para qualquer coisa que se aproximasse do carro por trás, mesmo que a ré não estivesse engatada. Logo, fui dirigindo e, era só um carro colar na minha traseira e o sensor apitava. kkkkkkkk Sorte que onde comprei o sensor era mais ou menos perto de casa. Imagina se fosse num lugar longe e eu ter que ficar aguentando aquele bip no meu ouvido...
Mas depois que terminou a instalação, ficou ótimo! Hoje posso sair de estacionamentos com muito mais segurança, sem ficar com medo de bater o carro na manobra, já que meu carro tem a traseira grande e eu não tenho ainda muita noção de espaço. Acho que este é um acessório que todo carro deveria ter. Ajuda demais e não é algo tão caro como dá a impressão de ser, já que só vem em carros caros.

Nenhum comentário: