quinta-feira, janeiro 21, 2010

AB FAB

Na semana passada eu estava na correria com uma série de coisas. (Acho que vcs perceberam que esta semana estou tentando colocar meu blog em dia.) E no meio de toda esta correria e ansiedade, eu acabei recebendo um comentário muito infeliz sobre minha pessoa, vindo de uma fonte que eu não imaginava.
Em uma situação como essa, eu ficaria completamente deprimida com o comentário, sem ânimo para nada. Mas desta vez foi diferente, sinal de que eu estou evoluindo.
----
Em 1990 e alguma coisa, tempos remotos em que havia TV a cabo em casa (hoje eu não tenho porque de que adianta pagar por algo que não terei tempo de assistir?), sendo esta a TVA, que nem existe mais por estas bandas, eeu tinha tempo livre de sobra para assisti-la, havia um canal chamado EuroChannel, que era a compilação da programação de diversos canais europeus. Havia o RAI da Itália, o Deusche Welle da Alemanha e a BBC da Inglaterra, dentre outros. No início passava a programação toda sem legenda, depois passaram a legendar os programas que eram gravados.
Dentre a programação, uma das cosias que eu mais gostava era dos seriados da BBC, em especial um: Absolutely Fabulous, ou Ab Fab. Ele retrata a vida de 2 mulheres quarentonas, sem maridos, acabadas, cheias de vícios, como bebida, drogas e moda em geral, e que, por mais que suas vidas fossem ridículas, elas se achavam o máximo. A única lúcida na série era a filha "certinha e careta" de uma delas, que estava iniciando a fase adulta e tentava trazer as 2 de volta à realidade, o que em geral era quase impossível. O humor britânico não é aquele em que c dá gargalhadas, mas que é composto de piadas bem elaboradas. Assim era Ab Fab.
Pra quem não conhece, seguem alguns links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Absolutely_Fabulous
http://www.bbc.co.uk/comedy/abfab/
----
Vcs devem estar se perguntando: O que um coisa tem a ver com a outra? Pois bem, como eu dizia antes, ao invés de eu me deprimir, eu pensei o seguinte: "Uma pena essa pessoa ter pensado isso de mim, que eu tenho consciência que não o sou. Ao invés disso, eu sou uma pessoa linda, maravilhosa... ab fab!!!"
Pronto! O que poderia virar tristeza ou raiva dentro de mim virou algo tão bom que me deu forças para segurar o rojão que seria o resto da semana. E assim passei o resto da semana, me sentindo ab fab!

2 comentários:

Unknown disse...

Aninha,

Lembre-se: "O que não te destrói, te fortalece".

No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo....

Siga em frente, independente das opiniões alheias. Para mim, vc é uma pessoa excepcional.

Bjin

Sidhe Storm disse...

meniiina!! a-do-rei esse AbFab!
Vou começar a usar esse "código secreto" tbm!!! huhuuu!!!