segunda-feira, janeiro 23, 2012

VIAGEM COM GOSTINHO DE INFÂNCIA

Neste fds estive em Goiânia para o aniversário de 50 anos de um tio meu "de coração". Foi uma grande oportunidade para rever várias pessoas queridas da minha infância.
A maior parte da minha infância passei em Goiânia, embora não tenha nascido lá. Quando minha família se mudou pra lá por minha causa, não tínhamos nenhum parente por lá, mas havia a família de um cunhado da minha mãe (casado com uma irmã dela), que nos recebeu tão bem como se fossemos parte da mesma família. Desta forma, a matriarca da família é como uma avó pra mim. Logo todos os filhos dela, meus tios e os netos, meus primos. Participávamos de todas as reuniões de família, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Natal, tudo com eles. As famílias "de coração" são as melhores. 
Quando mudamos pra Brasília, passamos a ter menos contato. Nós crianças foram crescendo e os primos foram tomando diferentes rumos, assim nos distanciamos. Portanto, foi uma oportunidade ímpar de rever quase todos (e olha que teve gente que eu teria dificuldade em reconhecer se eu encontrasse pela rua). Aproveitei pra pegar os contatos eletrônicos, para ver se as tecnologias nos ajudam a manter contato.
Provavelmente também foi a última oportunidade de ir na casa onde costumavam ser todas as reuniões familiares, pois estão querendo vendê-la para comprar um apartamento, por uma questão de segurança (pois é uma senhora de idade morando sozinha). Assim deixarei de poder ir a um lugar cheio de ótimas lembranças da infância.

E ainda tive tempo para fazer compras! Sim, como eu ia deixar passar a oportunidade de ir a Goiânia, com carros e primos disponíveis para dirigir, e não comprar roupinhas?! E ainda fui 2x. Na sexta no fim da tarde, antes da festa, fui em algumas lojas próximas a Av. 85, pois era perto de onde eu estava hospedada. No sábado, como não houve nenhuma programação especial, aproveitei e fui na Feira da Lua. Em resumo: gastei no total menos de 200 reais e comprei 7 peças! Suuuuper em conta!

Já ia me esquecendo: teve as paradas na ida e na volta no Jerivá pra comprar curau. Tudo de bom! Trouxe curau pra lanchar no trab por essa semana toda.

Foi um fim de semana corrido, mas divertido. Corpo cansado, mas mente descansada e feliz. Pra mim, isso é o que importa.

2 comentários:

Bela disse...

Delícia, Anníssima!
Essa é o tipo de viagem que nos abastece mesmo.Quando vou para C Grande-MS, que também não é onde nasci, mas onde fui criada até aos 17 anos,vivencio essa sensação de reencontro com o tempo passado e bem passado.Bom demais, não?

Borboleta Roxa disse...

Como você disse Bela, é ótimo reencontrar o passado bem passado.
Beijo!