segunda-feira, junho 25, 2007

AVANÇOS TECNOLÓGICO-CULINÁRIOS

No sábado fui no supermercado, uma coisa q faço muito raramente. Não q eu não goste, pelo contrário, mas infelizmente falta-me tempo para este momento de ócio consumista.

Como estou perto de entrar de férias da UnB (menos de 2 semanas), resolvi comprar comidinhas engordativas para comer à noite em casa. Acabei indo parar na seção de comidas semi-prontas, do tipo bolo de caixinha. Lá fiz minhas 2 grandes descobertas do dia: pó para fazer Danoninho e pudim de caixinha q pode ser feito no microondas. Considerando minhas precárias habilidades culinárias, achei interessante comprar estes 2 itens para me divertir nas férias.

No sábado mesmo resolvi que iria fazer um deles para comer no fim de semana. Optei pelo mais fácil, obviamente! Então fui fazer o Danoninho usanod o pozinho feliz.

Consiste num saquinho com um pozinho parecendo suco de pozinho. Mas o estranho é q Danoninho é rosa e o pó era branco. Anyway, vamos tentar. Bastava misturar este pó com 1/4 de litro de leite. Só misturar, usando garfo e braço. Até eu com minha fraca força física consegui fazer a mistura e, aos poucos, como um passe de mágica tecnológico-culinário o pozinho branco foi ficando rosa e a mistura endurecendo, até ficar no ponto do Danoninho mesmo, só acho que ficou menos rosa.

Segundo a embalagem, daria para encher 8 potinhos daqueles de Danoninho, mas como eu não tenho destes potinhos e acho o tamanho deles ridículo, coloquei em potinhos um pouco maiores, mas ainda sim pequenos na minha opinião. Rendeu 3 potinhos do tamanho q eu escolhi.

Sabe q até q ficou gostoso! Como a tecnologia é linda!... Não vejo a hora de faezr meu pudim de chocolate de caixinha no microondas.

Nenhum comentário: