terça-feira, junho 12, 2007

VIAGEM - DIA 11 - BLUMENAU/CURITIBA

Último dia de Blumenau. Pra tentar aproveitar o dia, fomos no Museu do Cristal, ou Glasspark. É emocionante ver como o vidro é feito. É lindo!!! Como era complicado tirar fotos disso, só pude trazer pra casa coisinhas de vidro. Como eu queria ter dinheiro pra poder comprar as coisinhas de cristal colorido em formatos exóticos! Mas cristal é algo muito caro...

De qq forma, compramos tulipas com detalhes coloridos e um potinho com pedacinhos de vidro colorido (sobras de apara e estas coisas) parecendo aquelas garrafinhas de areia q tem no nordeste.

Depois tentamos ir na fábrica da Eisenbahn (cerveja que segue os padrões alemães de fabricação), mas lá só estaria aberto para visitação na parte da tarde. Desta forma, voltamos à pousada para nos organizarmos para viajar de tarde.

A viagem para Curitiba foi beeeeeem longa. Pra começar já tivemos q chegar uma hora mais cedo na rodoviária. E ainda teve mais umas 5h de viagem num ônibus pinga-pinga. No início é divertido, mas depois começa a cansar.

Bem, qdo cheguei no hotel, eu só queria cama. E tinha uma festa na praça ao lado do hotel; em frente ao hotel tava cheio de gente! Mas eu cai na cama... Disse ao Horst q ele podia ser feliz e ir pra festa. E ele realmente foi, mas já estava perto do fim naquele dia.

Nenhum comentário: