sexta-feira, junho 08, 2007

VIAGEM - DIA 6 - JOINVILLE / FLORIPA

Hj contratamos uma guia de turismo para darmos um rolé pela cidade. Passamos a manhã toda neste passeio. Conhecemos os principais pontos turísticos e depois fomos almoçar. Como tínhamos a guia só pra gente, dava pra fazer as coisas com calma, sem afobamentos.

Fomos em 2 museus bem curiosos: o da Bicicleta e o do Ferro de Passar. O da Bicicleta é muito louco, tem cada coisa doida! E ainda tava um amigo do dono do museu, que fabrica bicicletas malucas. Batemos altos papos com ele e ele mostrou o portfólio de bicicletas feitas por ele. Além disso, o museu coleciona qq coisa relacionada a bicicleta, de embalagens de produtos que contenham desenhos de bicicleta até peças de bicicleta. Muito curioso. Quem tiver interesse me conferir, aí vai o site deles: www.museudabicicleta.com.br

O Museu do Ferro de Passar é menorzinho, mas tb interessante. Descobri q já existiram ferros q pesavam 12Kg. Já pensou passar roupa com uma coisa dessas? No album tem uma foto do Horst "passando roupa" (quem me dera ele ser um rapaz aplicado assim...hihihi)

Depois do almoço seguimos viagem para Florianópolis. Floripa é uma cidade legal, só pelo fato de ter mar.... ah, o mar, q saudade dele. Mas hj não foi dia de mar. Já chegamos de tardinha e fomos pra casa de 2 amigas, uma delas meio-prima do Horst e a outra namorada de um primo dele. Fizeram uma mini-festa pra gente. Foi um amigo delas muito legal, pena q o outro q ia bateu o carro de tarde! A Tania fez strogonoff de camarão pra gente e ficamos comendo, bebendoe batendo papo até tarde.

Nenhum comentário: