terça-feira, junho 19, 2007

BORBOLETAS E QUASE UMA PESSOA COM PESO DE GENTE

Ultimamente minha mâe tem colaborado com meu permanente "momento borboleta". Semana passada ela comprou borboletas de EVA pra eu colar na minha porta junto com as que já existem. Ontem ela resolveu comprar roupas para ela e comprou uma blusa azul com uma borboleta gigaaannnte acobreada. Tão fofa!

Ontem também fiz a minha primeira pesagem depois de ter voltado de viagem. Descobri, para minha felicidade, que engordei mais ainda e o meu IMC está em 18,4, o que faz com que falte apenas meio quilo pra que eu deixe de ser uma desnutrida e passe a ter peso de gente! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee =D Só falta agora eu acabar com a minha barriga que tá ficando muito grande.

Tá, pra quem não sabe o que é IMC, aí vai uma pequena explicação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imc

Acho que é um dado imporante para todos, embora tenha suas imprecisões, em especial para as mulheres, que por natureza tem mania de se acharem gordas. A grande maioria das que se acham gordas, se forem fazer o cálculo do IMC verão que estão com um peso normal. O que elas tem na verdade, e não admitem, é ter gordura localizada, em especial na barriga, o que se resolve com exercício físico localizado e não com dieta. Infelizmente nossa sociedade é impregnada pelo horrendo padrão de magreza das modelos esqueléticas, que "planta" no subconsciente feminino a idéia de que elas estão gordas.

Nenhum comentário: