sexta-feira, junho 08, 2007

VIAGEM - DIA 9 - BLUMENAU

Hj de manhã fomos embora de Floripa. Chegamos em Blumenau para nos hospedarmos na "casinha de bonecas", apelido q eu dei à pousada onde ficamos (mesmo antes de ir eu já tava animada pra ficar na casinha de bonecas). A pousada (e o restaurante q fica nos fundos) são cuidados por uma família muito gentil.

Munidos de mapa, fomos às compras =D Em Blumenau tem uma espécie de shopping só de roupas e calçados, tudo a preço de banana se compararmos com Brasília. Fiz a festa lá! Mas só comprei coisa baratinha pra depois não ficar com peso na consciência. Depois fomos em outra malharia mai ou menos próxima onde fizemos mais compras.

Por fim, jantamos na Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest. Embora as lojinhas estivessem fechadas, as construções em si são muito fofas, todas em estilo germânico. No restaurante só tocava música alemã ou as músicas de propaganda da Oktoberfest. Comemos sushi, sashimi e uma massa com frutos do mar (olha os frutos do mar de novo...). Até queria comer algo típico alemão, mas a maioria dos pratos envolvia porco.

Nenhum comentário: