quinta-feira, julho 12, 2007

EU ODEIO A TICKETMASTER

Na 2ª passada abriu a temporada de venda de ingressos pro Cirque de Soleil. Quer dizer, já tinha aberto, mas só para quem tinha cartão de crédito x e y (isto é, cartões de rico!)... Mas bem, feliz e contente me planejei: chego no trab e logo cedo e entro no site da TicketMaster (q é a vendedora oficial dos ingressos) pra garantir meus ingressos.

Entrei e comprei os 2 ingressos (de pobre) pra mim e minha mãe. A empresa me enviou um e-mail dizendo q o pedido terminaria de ser processado (confirmação de cartão de crédito e essas coisas) e que em no máximo 3 dias me mandariam a confirmação do pedido. Tudo bem! Estava feliz e contente com meus ingressos garantidos.

Não havia comprado pro Horst pq não sabia se o dele era meia ou inteira. Quando ele me falou, já era no fim do expediente de 2ª, aí fiquei de comprar na 3ª de manhã. Entrei no site pra tentar comprar pro mesmo setor e pro mesmo dia, mas tinha mensagem de "venda não disponível", o que subentendesse que acabou os ingressos que eu queria. Falei com ele e ele se consolou.

Na 4ª, qdo chego no trab, vejo um e-mail dizendo q meu pedido foi cancelado por falta de vagas. MAS COMO ASSIM POR FALTA DE VAGAS??? HAVIAM VAGAS QDO EU COMPREI! Aí começou minha peregrinação para resolver o problema....

Primeiramente peguei o número 0300 que tinha no e-mail e fui pro orelhão ligar. Depois de umas 3 tentativas (pq o serviço é super mal feito), consegui chegar na opção de falar om os atendentes, mas fui surpreendida com a msg de que eu teria que ligar para um telefone de São Paulo para falar com atendentes. E dá-lhe interurbano. cartão telefônoco com muuuitos créditos foi pro espaço. Em 3 tentativas, devo ter ouvido um total de 20 minutos de propaganda e musiquinha sem sucesso.

Liguei até no Procon, mas o atendente me disse que não podem processar a empresa só por "falsa esperança", que foi como ele classificou meu caso. Ele disse que eu só poderia processar por propaganda enganosa em 2 casos:
  1. Se eu recebsse e-mail dizendo q a venda tava confirmada e depois um e-mail cancelando;
  2. Se tivessem debitado no meu cartão de crédito.
Finalmente temos a pergunta sem resposta: por que o meu pedido foi cancelado?

Conversando aqui coma galera da informática, eles chegaram a uma hipótese: a não atualização em tempo real do sistema. Sabe qdo vc vai comprar passagns de promoção no site da Gol e vc escolhe a pssagem de promoção, mas, depois de passar pelas milhares de telas necessárias para a compra o sistema diz que não pode faezr a compra? É pq neste meio tempo alguém foi mais rápido q vc e comprou prmeiro.

Pelo entendimento deles, o site não foi capaz de faezr isto, deixando que eu concluísse a compra mesmo sme ter mais ingressos.

Bem, revoltada e quase inconsolável, liguei pra minha mãe. Depois de explicar o que aconteceu e ver que não teria solução, a coitada da minha despencou do Guará pra cá pra irmos pro Park Shopping comprar isto. Chegando lá, fomos na FNAC, que é ponto de vanda dos ingressos e, com a reclamação de minha mãe pelo abusivo 20% de taxa cobrado em cima dos ingressos, a vendedora foi boazinha e disse que no andar do boliche tem o guichê da TicketMaster. Que bom saber q existem pessoas honestas neste mundo, pois ela podia simplesmnete omitir esta informação e vender os ingressos pra mim. Mas não, ela foi honesta. Parabéns a ela!!!

Fomos para o andar do boliche, o qual nunca havia ido pois a princípio o único acesso é via escada rolante. Eu não ando de escada rolante. É necessário equilíbrio pra entrar, oq ue eu não tenho muito. Além disso, tenho traumas de infãncia. Esteiras rolantes são até mais faceis, vez ou outra eu ando nos hipermercados, mas escada rolante não! Como os elevadores que normalmente uso não dão acesso ao 3º andar, eu tive q enfrentar a escada rolante. O que a gente não faz por um ingresso! (Depois fiquei alguns minutos com os batimentos cardíacos acelerados tamanha a tensão...)

Aí foi mais uma espera de 15 minutos (pois só ia abrir meio-dia) para finalmente comprar os ingressos. Consegui omprar pro mesmo dia que eu queria, mas não comprei no setor mais barato, pois os lugares que ainda tinham eram muito lá no fim do mundo. Optei por pagar 35 reais a mais em cada ingresso e ficar mais perto. Se bem que, considerando que eu ia pagar taxas, ficou quase o mesmo preço par ficar mais perto e ter mais conforto. Ah, sim, com essa comprei pro Horst ir tb (mas é claro q ele vai me pagar depois... hihihi).

Moral da estoria: Se eu soubesse q fosse dar este rolo todo, eu tinha ido comprar lá no shopping na 2ª de noite. Assim a gente vê que a tecnologia nem sempre é boa e confiável. Em certas situações é melhor confiar nas coisas feitas pessoalmente, no papel, etc, do que em coisas informatizadas.

Nenhum comentário: