segunda-feira, julho 09, 2007

EISENBAHN

Antes de sair pra farra no sábado, fui no supermercado com minha mãe e, enqto ela procurava cerveja pra ela, achei uma cerveja da Eisenbahn, cerveja lá de Blumenau que só não conchecemos a fábrica por não coincidência dos dias de visitação com os dias que ficamos na cidade. Bem, toda feliz, conmprei a cerveja e levei pro Horst, sem me preocupar em ver que tipo de cerveja que era.

Minha mãe, bebedora de cervejas comuns, só soube reclamar o quão cara era a cerveja, mas a diferença se dá devido à qualidade, por não ser esta coisa pop feita em alta escala só para vender barato. Dividimos a garrafinha de cerveja por 4, pra todo mundo experimentar. Pra minha surpresa, não tinha percebido qdo comprei que era cerveja escura.

Só que ela não era escura que nem a outras. Ela é forte e não doce, ao contrário do que se está acostumado a ver por aí. Aí resolvi ler o rótulo. Ela é um tal de tipo Dunkel, que eu sei o q significa, então fui ler as outras infos do rótulo ra chegar a uma conclusão. O mais engraçado era o que vinha escrito no rótulo: que a cerveja era para ser tomada com "churrasco, feijoada, funghi e um charuto". hahahahahhahahahaha comédia, não?

Hoje fui ler no site sobre esta cerveja Dunkel. Lá tive algumas infos melhores. Uma é que as cervejas escuras normalmente são coloridas artificialmente e tem caramelo pra dar o tom escuro. No caso da Eisenbahn, a cor é dada pelo malte torrado, que tb muda o sabor da cerveja.

Pra quem queira conhecer as cervejas da Eisenbahn: http://www.eisenbahn.com.br

Nenhum comentário: