domingo, outubro 26, 2008

AGORA SIM, FAMOSA!

Na quarta-feira choveu. Mas na quinta-feira, o dia amanheceu aberto e quente de novo. Resolvi escrever um e-mail para o quadro Seu Tempo, do Jornal da Band, que toda quinta-feira lê e-mails dos telespectadores. As pessoas podem mandar perguntas, fotos ou videos relacionados a meteorologia. Meio sem esperanças, pois já era o dia que o quadro iria ao ar, comentei da chuva do dia anterior, da secura que ainda faz por aqui e perguntei se a seca iria finalmente acabar. E não é que meu e-mail foi escolhido e meu nome dito em cadeia nacional pelo Boris Casoy? (O Boechat, que normalmente apresenta o jornal estava de férias).Além disso, ele disse que eu havia escrito "Se já não bastasse a estiagem no inverno, agora também na prmavera!?". Não foi bem o que eu disse, mas resume bem a idéia do meu e-mail.

O que eu achei legal foi que, pouco depois das 6 da tarde, a própria Ticiana (a jornalista que apresenta o jornal e que fala sobre a meteorologia) me respondeu dizendo que iria responder meu e-mail no jornal. Mas como eu já estava em casa, só vi o e-mail no dia seguinte. De qualquer forma, quando nas manchetes do jornal anunciou que o quadro naquele dia falaria sobre a estiagem no centro-oeste, eu sabia, no meu íntimo, que havia algo a ver com meu e-mail.

To chique demais!!! Agora sim posso dizer que sou uma garotinha famosa!

Pena que a resposta não foi animadora... Foi dito que estamos em um ano sem El Niño e La Niña, então que, para chover, é necessário que a frente fria do sul se choque com a da amazônia. Só que a da amazônia não á descendo o suficiente... logo, chuva de verdade que ébom, vai demorar.


Segue abaixo o e-mail que enviei. Eu pedi para me mandarem a transcrição da reportagem para eu poder postar, já que no site da Band não consta nada, nem em texto nem em vídeo, mas não tive resp ainda. Se me mandarem, publicarei para vocês.

Bom dia a todos do Jornal da Band.

Não sei se vocês vão responder minha pergunta, mas perguntar não custa, né?

Eu moro no Distrito Federal e este ano estamos sofrendo muito com a seca. Demorou muito para chover, choveu pouco, depois ficou seco de novo, e semana passada tivemos temperaturas dentre as mais altas do ano.

Felizmente esta semana está mais fresca. Ontem choveu! Mas até agora não caiu nenhuma chuva realmente forte nem vimos iniciar a temporada de chuvas. O que eu gostaria de saber é se agora finalmente vai começar a temporada de chuvas ou quando ela vai começar.

Obrigada!

Nenhum comentário: