quarta-feira, outubro 22, 2008

O FABULOSO GERADOR DE LERO-LERO

Eu estava pesquisando alguns assuntos de informática na internet ontem e esbarrei em algo que me assustou muito. Encontrei um site meio blog em que um aluno que se formara em Computação em uma universidade federal (a qual prefiro não citar o nome) publicou todo feliz seu trabalho de conclusão de curso sobre o assunto que eu pesquisava naquele momento. O link para o arq vinha acompanhado de um pequeno texto em que, dentre outras coisas, ele dizia: “Terminei meu TCC - Trabalho de Conclusão de Curso. Não foi como eu queria, mas, no final das contas, meu objetivo está sendo atingido: Me formar.”

Ao abrir o arquivo, vi que ele era composto de apenas 27 páginas! Já pensou um TCC com 27 páginas??? Meu pré-pré-projeto tinha mais de 27 páginas! 27 páginas eu escrevia em trabalhinhos de fim de alguma disciplina.

Apesar do susto, resolvi contar qtas páginas de texto efetivo havia no arquivo. Descontando capas, dedicatórias, índices e bibliografia, o que sobrou? 17 páginas!!! Eu tenho até vergonha de imaginar que tipo de profissional de informática é esse rapaz, coitado! E tenho vergonha tb de imaginar a qualidade do curso oferecido nessa universidade, já que deixam formar alunos como esses.

Enqto eu comentava indignada o caso com meus colegas de trab, chegou um outro colega. Contei a ele a estória e ele me apresentou uma ferramenta “fantástica”, que esse rapaz deveria ter usado para deixar o trab dele maiorzinho: O FABULOSO GERADOR DE LERO-LERO.

Ele é muito simples, basta dizer quantas frases você quer e ele gera pra vc frases grandes e pomposas, com termos difíceis, mas que na verdade não querem dizer muita coisa, principalmente qdo vc lê uma frase e depois outra, pois as idéias não concatenam. Mas o texto fica “bunito”! Como diz a própria propaganda no site, “ideal para engrossar uma tese de mestrado, impressionar seu chefe ou preparar discursos capazes de curar a insônia da platéia”. Kakakakakaka

Segue o link: http://www.suicidiovirtual.net/dados/lerolero.html

Nenhum comentário: