segunda-feira, agosto 17, 2009

DANCING GIRL

Eu estou muito sedentária já faz um tempo. Este ano, como as coisas tão mais tranquilas, por não estar estudando loucamente, e também com a facilidade do carro, resolvi que era hora de tirar a bunda da cadeira e fazer alguma atividade física que fosse divertida e que eu desse conta de fazer, obviamente.
Minha idéia inicial era voltar a fazer Tai Chi, mas não tem perto de casa e os horários são sempre ou muito cedo ou no fim da tarde, próximo ao pôr-do-sol. Daí uma idéia que surgiu a alguns meses foi de fazer uma aula de dança.
Mas como eu não sou muito chegada a dançar junto, dança de salão não me parecia algo divertido. Logo, optei por fazer dança do ventre. Antes que pensem nisso, não tenho nenhuma intenção de ser uma daquelas lindas dançarinas, mas sim de me exercitar e me divertir.
Passei alguns meses pesquisando preço, localização e horários. Quando eu já tinha definido onde fazer as aulas, acabei descobrindo pela internet um instituto de dança bem pertinho de casa, a 5 min de carro. O preço e o horário eram bons e a professora uma pessoa agradabilíssima. Saí encantada (e cansada) da minha aula experimental.
Há 2 domingos houve uma maratona de aula beneficente na escola de dança onde eu pretendia fazer as aulas. Fui lá mesmo assim e me diverti até! Obviamente, saí muito cansada, pois dançar a manhã toda e mais uma parte da tarde, não é mole não!
Hoje fui a minha 3a aula (ou 4a, se a maratona for considerada como aula). Apesar de eu ainda me sentir completamente desengonçada, a professora diz que eu estou indo bem, que eu tenho ritmo e que eu consigo pelo menos tentar acompanhar os movimentos. Segundo ela, boa parte dos alunos com a mesma quantidade de aulas que eu não consegue acompanhar a professora ou seja, a professora vai para um lado, a aluna vai para outro. Eu só me atrapalho um pouco na posição dos braços, esses sim vão muitas vezes para o lado errado. Mas com o tempo vou aprendendo.
O mais importante é que a aula é divertida, exercita bastante e estou tendo a oportunidade de trabalhar músculos que eu mal sabia que existiam... kkkkkk

2 comentários:

Cibele Willke disse...

Olá!
Vc é de Porto Alegre?
Se sim, podes me informar onde dança?

Borboleta Roxa disse...

Oi Cibele.
Infelizmente moro bem longe de vc, em Brasília.
Obrigada pela visita.